Cachoeiro de Itapemirim (ES) – Integração com a Comunidade

13.07.2011
Educandos do AABB Comunidade em Cachoeiro de Itapemirim (ES) participaram, no dia 29 de junho, da tradicional festa do município, o Dia de Cachoeiro, mostrando a todos da cidade um pouco do Programa durante o desfile cívico escolar, que abriu oficialmente as comemorações. As atividades do dia contaram com a participação do governador Renato Casagrande.
 
Na oportunidade, a meninada divulgou todas as oficinas que o Programa disponibiliza, entre elas, a de dança e canto. “As escolas estão de parabéns. Tivemos um desfile bonito e emocionante, que representou todo o esforço de Cachoeiro para fazer desta uma grande festa”, comemorou o prefeito Carlos Roberto eglione Dias.
 
“O desfile foi muito positivo, com 100% de aproveitamento. Mostramos para todos os presentes a importância do AABB Comunidade e conseguimos um grande feito, que foi reunir os pais dos educandos na ação, o que lhes dá maior abertura para participar, junto com seus filhos, das atividades que desenvolvemos periodicamente. Enfim, a integração foi total”, ressaltou a coordenadora Renilda Nunes.
 
Festival de Talentos Estudantil na Feira da Bondade
Educandos da cidade também participaram, no dia 3 de junho, do Festival Estudantil de Talentos Somos +, na Feira da Bondade 2011, promovido pela Secretaria de Educação do município. O evento teve como intuito integrar alunos da rede municipal de ensino, por meio de apresentações de dança, teatro, música e qualquer outra expressão artística.
 
Neste ano, com a organização dos professores Pedro Paulo e Antônio Carlos, as educandas Larissa Araújo, Luana Araújo, Carolina Araújo, Daniele Sarandy e Inarah Ribeiro fizeram uma apresentação de dança da música “Waka Waka”, da cantora Shakira, ensaiada pela educadora Kennia Rios da Silveira. O educando Mackson Alena mostrou sua dança de rua, com a música “Low”, de Flo Rida, coordenada pela educadora Márcia de Souza Sabadini.
 
Também foi realizada apresentação do Coral do Programa, com um repertório eclético, regido pela educadora Carla Aparecida Tosta Canzian. Para a coordenadora Renilda Nunes, a participação das crianças foi excelente. “Todos aplaudiram as apresentações que, modéstia a parte, foram muito bem utadas. Momentos como esse são fundamentais para o desenvolvimento dos educandos, pois, além da interdisciplinaridade, também integram-se com jovens de outras escolas”, concluiu Renilda.
 
Saiba mais sobre o Programa na cidade:
O Programa conta com a parceria da Prefeitura Municipal para atender a 100 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. É oferecido oficinas de complemento escolar, saúde e higiene, práticas esportivas, arte cênica e plástica e música, cujo objetivo é formar cidadãos autônomos, críticos, solidários e responsáveis.
 
Veja as fotos:
  
Fotos desfile:
  
  001_8.jpg  004_5.jpg
  
  007_2.jpg  008.jpg
  
Festival de Talentos:
  
  Festival.jpg  Festival01.jpg
  
  Festival02.jpg  Festival03.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação