Carlão participa do lançamento oficial do Programa em Goiás

O lançamento oficial do Programa AABB Comunidade em Goiás aconteceu no dia 27 de junho, na AABB Goiânia. A solenidade recebeu o atleta olímpico do vôlei brasileiro, Carlão, e 200 crianças e adolescentes do Programa AABB Comunidade Goiânia, Inhumas e Palmeiras de Goiás, que foram recepcionados com um café da manhã na própria AABB. Ao todo, mais de 400 pessoas compareceram ao clube.

O evento foi prestigiado pelo superintendente de Varejo do BB no estado, Oton Cabral Gonçales; pela secretária de Estado da Educação e representante do governador Alcides Rodrigues, Milca Severino Pereira; pela gerente executiva do Programa Salário Escola, Fátima Cordeiro; pelo superintendente executivo da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Ariston José de Araújo; pela gerente geral da agência Governo do BB, Maria Conceição; pelo representante da deputada federal Raquel Teixeira, professor Luciano Lima; pelo presidente da AABB Goiânia, Julio Cesar de Carvalho; pelo gerente de Educação da Fundação Banco do Brasil, Marcos Fadanelli Ramos; e pelo vice-presidente da FENABB, Nilton Brunelli.

O ex-jogador Carlão entregou bolas de vôlei autografadas para as autoridades e realizou uma oficina sobre o esporte com a criançada. Integrante da seleção brasileira que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, Carlão é, até hoje, um dos maiores ídolos do esporte brasileiro, sendo reconhecido pelas novas gerações por sua contribuição a uma das melhores equipes que o vôlei já teve. Aos 39 anos, hoje o Embaixador do Esporte do BB atua na Secretaria de Esportes de Florianópolis (SC).

Além da aula de vôlei, os participantes assistiram a diversas apresentações, que aconteceram durante toda a manhã. Os educandos de Palmeiras de Goiás mostraram a música “Santidade” e a garotada de Inhumas trouxe uma dança afro-brasileira. Uma bandeira com o slogan "Paz, é a gente que faz" foi apresentada pelos participantes.

Logo em seguida, o Coral do AABB Comunidade Goiânia cantou a música "Cio da Terra", de Chico Buarque e Milton Nascimento, regido pelo maestro Cardoso. A garotada também fez uma apresentação de capoeira, sob responsabilidade do mestre Suíno. O AABB Comunidade Goiânia está sob a responsabilidade da coordenadora Márcia Cardoso.

Uma exposição dos trabalhos realizados pelo AABB Comunidade no estado ficou à disposição dos visitantes durante todo o evento. Ao final das atividades, foi servido um almoço para todos os presentes.

AABB Comunidade no Goiás

Resultado da parceria entre a FENABB e a Fundação Banco do Brasil, o Programa AABB Comunidade em Goiás atende a 2.714 crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos incompletos em risco de exclusão social, e conta com uma equipe de 227 educadores. O Programa é desenvolvido em 22 municípios: 17 em parceria com o Governo estadual, 3 com Prefeituras – Anicuns, Caçú e Ceres; 1 com Loja Maçônica e 1 com Rotary Club.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação