Carnaval é tempo de festa no Programa AABB Comunidade

Criatividade não faltou para coordenadores e educadores de Divinópolis (MG) e Lucélia (SP), durante as comemorações do carnaval no ambiente do AABB Comunidade. Os educandos foram presenteados com uma programação bem variada, onde o divertimento e a descontração reinaram o tempo todo com atividades lúdicas, música, jogos e brincadeiras.

 

Divinópolis (MG)

Em Divinópolis, cidade localizada a 120 km da capital mineira (Belo Horizonte), a festa foi realizada no dia 11. Pintura no rosto, concurso de música, de dança e de fantasias estiveram entre as atrações. Ao todo, 120 crianças e adolescentes participaram da festa, que contou ainda com a presença de associados e convidados da AABB.

 

Na semana anterior, a temática foi abordada no sentido de resgatar a questão histórica da data, de modo que a criançada pudesse conhecer um pouco do trabalho de famosos sambistas como as composições de Noel Rosa e Chiquinha Gonzaga. Os educandos também enfeitaram todo o clube com motivos carnavalescos, o que abrilhantou ainda mais a comemoração.

 

“Procuramos fazer um Carnaval a moda antiga, com marchinhas, máscaras, bailinhos e muito mais. Nosso professor de música trabalhou algumas canções históricas e tradicionais e, no dia, cinco educandos as interpretaram de maneira emocionante”, afirmou a coordenadora Márcia Cristina Valério.

 

A secretária de Desenvolvimento Social de Divinópolis, Rosali Kunz, também prestigiou o evento.

 

Lucélia (SP)

A meninada de Lucélia, interior de São Paulo, também se divertiu bastante no último dia 12. Coordenadores, educadores, com a ajuda de educandos, promoveram diversas atividades para que o carnaval fosse comemorado da forma mais divertida possível. Coreografias carnavalescas, concurso de dança, bloquinho da AABB e trenzinho da alegria estiveram entre as atrações.

 

Além disso, os educadores aproveitaram a oportunidade para fazer uma homenagem aos aniversariantes de fevereiro, com direito a bolo de aniversário e muitas brincadeiras. “Tivemos um dia cheio de atividades saudáveis a fim de entreter a criançada. Cerca de 100 educandos vieram para a festa”, comemorou a coordenadora Maria Silvia Forti.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação