Castanhal (PA) recebe Jogos Cooperativos do AABB Comunidade

25.04.2011
DIVULGACAO_2.jpgA pequena Castanhal, na região norte do Pará, recebeu, entre os dias 6 e 8 de abril, uma edição dos Jogos Cooperativos do AABB Comunidade. O evento reuniu 60 educadores de nove municípios do estado. Fruto de uma parceria entre a FBB e a FENABB, além do parceiro local (Prefeitura), a atividade teve como objetivo potencializar ações rumo a ampliação da garantia dos direitos da infância, por meio de práticas esportivas voltadas para a cooperação entre os participantes, ao invés da disputa.
 
Os Jogos foram desenvolvidos pelo Centro de Desenvolvimento Humano (CEREUS), tendo como referência a experiência do professor Jader Denicol do Amaral. O ex-jogador e campeão olímpico de vôlei Paulo André Jukoski da Silva, o “Paulão”, também marcou presença, proferindo a palestra “Trabalho em Equipe e Formação de Valores”. Vale lembrar que os Jogos têm como objetivo disseminar valores educativos como a cultura da cooperação entre os educandos e educadores.
 
Os municípios de Inhagapi, Santarém, Marabá, Abaetetuba, Breves, São Francisco do Pará, Tucuruí, Altamira, além de Castanhal, estiveram representados. Marcaram presença no evento o presidente da AABB sede, Antônio Álvaro Lima; a coordenadora do Programa, Alexandra Karla Silva Oliveira, além da representante da Secretaria de Assistência Social, Graciete Leite.
 
Na opinião da coordenadora, foi muito importante receber os Jogos na cidade. “Achei a iniciativa muito importante para os educadores, pois poderão, a partir de então, trabalhar o tema da cooperação com as crianças e adolescentes. E em um mundo em que a competição é exacerbada, o conceito da cooperação perde cada vez mais força, daí a relevância dos Jogos Cooperativos”, disse Graciete.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação