Caxias do Sul apresenta projeto “Reciclar e fazer arte”

Reconhecido pelo sucesso do trabalho que vem desenvolvendo em dois anos de existência, o AABB Comunidade Caxias do Sul (RS) apresenta mais um projeto de educação: “Reciclar e fazer arte”. Uma exposição com materiais reaproveitáveis foi realizada na agência da cidade.

 

Plásticos, retalhos de tecido e papelão transformaram-se em objetos de moda e arte. “Expomos quadros, almofadas, bonecos e vestidos, confeccionados a partir de materiais que, normalmente, são descartados sem o devido tratamento. E, depois, acabam parando em terrenos baldios, rios e lagos, causando acúmulo de lixo e poluição ambiental”, explica a coordenadora do Programa, Vera Oliveira.

 

“Adotar atitudes ecologicamente corretas em casa e na comunidade é um dever de todos, pois ajuda a organizar o ambiente e, principalmente, a preservá-lo” é um dos trechos do documento que contém o projeto desenvolvido pelo AABB Comunidade Caxias do Sul. Segundo a coordenadora, ações como essa garantem a preservação do meio ambiente e disseminam a idéia de que reciclar é preciso.

 

Além da exposição, os participantes do Programa também encenaram esquetes sobre a reciclagem do lixo e proteção à natureza aos clientes e funcionários da agência, mostrando uma grande lição de cidadania a todos. O Programa atende mais de 100 crianças e adolescentes de escolas municipais.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação