Clima de Festa Junina contagia os AABBs Comunidade

22 julho 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

Nada mais alegre e divertido do que participar de um festejo junino. A festa, muito tradicional no Brasil, leva de Norte a Sul a magia das brincadeiras, comidas típicas deliciosas, as cores nas roupas de quadrilha e o calor das fogueiras. Os AABBs Comunidade Casa Azul Brasília (DF) e Russas (CE) promoveram celebrações que integraram educandos e dezenas de pessoas em momentos muito especiais. Acompanhe a seguir, um resumo das festanças:

AABB Comunidade Casa Azul Brasília

No dia 4 de junho, todos os 150 educandos no Programa estiveram reunidos no Bangalô da AABB Brasília, às margens do Lago Paranoá, para aproveitar a Festa Junina. Comidas típicas e brincadeiras como: pescaria, bingo, boca do espantalho, boliche de latas, dança das cadeiras e a quadrilha fizeram a alegria por lá.

O evento foi a atividade principal de um projeto iniciado em abril com os alunos, e que trabalhou aspectos das tradicionais festas, entre eles folclore brasileiro, culinária, dança, brincadeiras, e temas como habilidades sociais e etnias.

Prestigiaram o evento o Vice-Presidente de Aposentados do clube, Roberto Parente de Matos; a Coordenadora Pedagógica do Programa, Gizele Scapim e a Presidente da Casa Azul Felipe Augusto, Deise Lourenço Moisés.

“A festividade é uma ocasião para demonstrar alegria e trocar conhecimentos. Sinto-me muito privilegiada em participar desses momentos com as crianças e adolescentes do Programa”, afirmou Gizele.

“A viabilização da estrutura para os eventos do Programa é sempre apoiada por toda a Diretoria da AABB. Acompanhei a preparação do festejo desde o início, e posso dizer que o clima durante a festa foi de muita animação, crianças vestidas à caráter, muita alegria, brincadeiras e diversão. As celebrações, realizadas nos dois turnos, deram a chance para que todos os alunos participassem”, disse Roberto.

AABB Comunidade Russas

Com uma decoração vibrante e cheia de cores, o II Arraiá do Cumpade do Programa em Russas, com o tema “AABB Sustentável: nosso lixo, nosso luxo!”, foi promovido no dia 27 de junho. A celebração, aberta ao público, reuniu 106 educandos e, também, familiares, Educadores, convidados e alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Para animar os presentes, o evento contou com uma apresentação musical do Trio Xote Baião, comidas típicas, brincadeiras, karaokê, e um sorteio no valor de R$ 500,00.

Entre as autoridades que compareceram ao festejo junino estiveram o Gerente da Agência do Banco do Brasil no município, Cleiton Souza de Araújo; a Presidente da AABB Russas, Sebastiana Cordeiro; a Coordenadora do AABB Comunidade, Maria Cristiane Vieira Sousa, e o Prefeito de Russas, Weber Araújo, acompanhado da Primeira-dama, Maria José Torquato.

“Toda renda arrecadada com as vendas de comida, bebidas e bilheteria será para ajudar no Encontro de Educandos com data prevista para outubro em nosso município. O evento foi show e superou nossas expectativas de público, sendo um dos melhores nos últimos seis anos”, falou a Coordenadora Cristiane.

 

“Desde o Inspira BB, o Programa AABB Comunidade Russas conquistou maior visibilidade e, hoje, a população conhece o nosso trabalho. A Festa Junina foi a mais movimentada no sentido de contar com a presença de tantas pessoas da nossa cidade, poder Municipal, educandos, seus familiares. Desde que assumi a presidência do clube há dois anos, o empenho em reativar a AABB foi impulsionado pelo trabalho do Programa, pela responsabilidade em transformar vidas. A Coordenadora Cristiane é apaixonada pelo AABB Comunidade, e consegue transmitir essa paixão para todos, esse carinho chegou até mim, ao Gerente da Agência, à Prefeitura, motivo de muita alegria”, declarou Sebastiana.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação