Clube das Mães do AABB Comunidade inicia atividades

O AABB Comunidade Canoinhas (SC), além do ensino e incentivo aos educandos, tem produzido outros frutos: a aproximação das mães das crianças e adolescentes nas atividades. O Clube das Mães existe há um ano e 20 representantes estão freqüentando a Associação.

 

As atividades acontecem as terças-feiras. O ciclo deste mês foi iniciado com palestras de capacitação e aprofundamento de assuntos relacionados à mulher e maternidade, que ainda não foram discutidos. Também são realizadas oficinas de pintura, tricô, decapagem, produção de bolsas de crochê e com garrafas pet e trabalho de reciclagem.

 

Segundo a responsável pelo clube e educadora do Programa, Suzete Borges, o educando que tem a mãe participante no projeto tem um rendimento melhor. “As próprias crianças e adolescentes pedem para as mães participarem e verem as atividades que eles desenvolvem. Eu notei o quanto isso faz bem para ambos. Até o diálogo entre as mães e a garotada melhorou”, diz Suzete.

 

Além das atividades, o Clube das Mães pretende montar uma feirinha para vender os produtos confeccionados. “Será uma forma de atrair mais pessoas para participarem do clube. As visitas nas casas dos educandos também irão começar para convidar as mães que não trabalham fora a participar”, comenta a educadora responsável.

 

Com o sucesso do projeto e a superação a cada ano, a auto-estima de todos tem melhorado, desde os organizadores até as famílias. Um exemplo de desafio e amor aos que fazem.

 

Os temas das palestras realizadas nos dias 1º, 08 e 15 de abril foram: A Mulher no Relacionamento Familiar; A Mulher e a Lei Maria da Penha e A Saúde da Mulher.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação