Coaraci tem Programa AABB Comunidade reativado

7 dezembro 2018
Categoria
Notícias
Comentários  0

Presente em Coaraci (BA) desde 1998, o AABB Comunidade do município esteve inativo durante todo o ano de 2017. Contudo, no dia 14 de novembro, autoridades municipais, representantes do Sistema AABB, comunidade, pais e educandos comemoraram no salão principal da AABB baiana, a reativação do Programa que atende 100 crianças e adolescentes locais. Com estrutura educativa e de Educadores prontas, o trabalho com as crianças foi retomado, com uma turma em cada um dos turnos, matutino e vespertino.

Mais de 150 pessoas estiveram presentes na solenidade que celebrou a volta do Programa para o município. Entre eles, Coordenadores e Diretores de escolas municipais, além da Mestra em Educação Inclusiva pela Universidade de Madeira (Portugal), Marília Marfuz, que em sua dissertação de mestrado teve o AABB Comunidade Coaraci como objeto de estudo.

A Coordenadora do Programa, Verônica Nascif, contou sobre a relevância do AABB Comunidade para o município: “É uma oportunidade única para nossos educandos estarem em um clube de porte como a AABB Coaraci, tendo em vista que são crianças em situação delicada social e economicamente. Por isso, pretendemos realizar um trabalho socioeducativo e inter-relacional não só com eles, mas também com seus familiares”.

Para o Presidente da AABB baiana, Fábio Soares de Carvalho, é uma alegria ter o AABB Comunidade no município. “Como Educador, e a 14 anos à frente da AABB Coaraci, é gratificante ver um Programa assim em nossa cidade, que tem como propósitos a inclusão social e o desenvolvimento cidadão das nossas crianças. Sem a parceria do Banco do Brasil, da FENABB e FBB não teríamos conseguido, pois em coletivo tudo se torna mais possível”, pontuou.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação