Combate à dengue também é tema de ação em Serrinha (BA)

13.04.2011
Educadores do Programa AABB Comunidade de Serrinha (BA) trabalharam com os educandos, durante todo o mês de março, a questão da dengue. Formas de disseminação da doença, métodos de prevenção, ações que estão ao alcance da população e mobilização da esfera pública fizeram parte dos assuntos trabalhados.
 
Campanhas também foram promovidas, tudo isso para criar nas crianças e adolescentes atendidos a consciência de que com a dengue não se brinca. Os educandos foram incentivados a participar de palestras, gincanas, grupos de estudo, elaboração de paródias, desenhos e dramatizações.
 
“Todas as atividades fizeram sucesso entre os participantes e foram esclarecedoras tanto no que se refere às causas e conseqüências da doença, quanto às medidas de combate que devemos adotar no nosso cotidiano familiar, escolar e comunitário, visto que a dengue é uma preocupação da coletividade”, explicou a coordenadora do Programa, Vanilce Moura da Silva Lima.
 
O resultado das ações deixou todos, educadores e parceiros, orgulhosos, sobretudo pela questão do empenho e compromisso de cada criança envolvida com as atividades. A ideia, agora, é que esses conhecimentos sejam compartilhados com os familiares, para que essa verdadeira corrente do bem contribua para a diminuição do número de pessoas infectadas.
 
Vanilce também enfatizou a importância de se estar inteirado sobre assuntos como esse. “Estaremos sempre atentos às temáticas referentes aos problemas sociais de nosso país, e as transformaremos em objeto de debate e discussões dentro do Programa e na comunidade”, concluiu.
 
Veja as fotos:
  
  FotoSE_001.jpg  FotoSE_002.jpg
  
  FotoSE_003_2.jpg  FotoSE_004.jpg
  
  FotoSE_005.jpg  FotoSE_006.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação