Como está sua alimentação?

Em parceria com a Prefeitura Municipal, o AABB Comunidade Paulo Afonso (BA) ofereceu aos educandos do Programa um mini-curso sobre alimentação saudável. A atividade foi realizada entre os dias 7 e 9 de novembro e recebeu o nome “Projeto Alimentação”. 

“Como está sua alimentação?” foi o tema abordado e ministrado pela nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Lucivânia Damasceno. A especialista divulgou para a garotada algumas dicas de como garantir uma boa alimentação. Entre elas, estão: sempre acrescentar às refeições um caprichado prato de verduras e legumes; comer carnes menos calóricas e evitar beber refrigerantes.

“O maior objetivo do projeto foi despertar no educando a consciência de hábitos alimentares como fonte de saúde e valorização de uma boa alimentação”, afirma a nutricionista.

Durante a palestra, foram distribuídos folhetos sobre reeducação alimentar. Os educandos também assistiram um vídeo sobre alimentação nutritiva e construíram cadernos de receitas, com a orientação dos educadores e da nutricionista.

“Estes passos podem e devem ser seguidos por toda família. Os educandos agirão como instrutores dentro de suas próprias casas”, finaliza a coordenadora do Programa AABB Comunidade Paulo Afonso, Maria Gorette Julião.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação