Concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais: Inscrições

Professores da rede pública de ensino fundamental ou de espaços não-formais de educação podem fazer suas inscrições, até o dia 31 de outubro, para o concurso “Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais”. A premiação, promovida pela Fundação Banco do Brasil e pela Revista Fórum, busca estimular a discussão, entre educadores e educandos, sobre como desenvolver tecnologias sociais em projetos de desenvolvimento local.

 

Os participantes deverão propor formas para apresentar o conceito de tecnologia social aos estudantes. Além de justificar a proposta, o concorrente precisará indicar como pretende envolver a escola e a comunidade no debate. Os trabalhos serão avaliados quanto à clareza da apresentação, ao potencial de reaplicação e à originalidade da proposta. Serão selecionados cinqüenta finalistas, dez de cada região brasileira, para concorrer à premiação. 

 

Na etapa final do concurso, cinco professores, um de cada região do Brasil, ganharão uma viagem ao Fórum Social Mundial 2009 (FSM Amazônico). O evento acontecerá no período de 27 de janeiro a 1º de fevereiro de 2009, em Belém (PA).

 

São considerados espaços não-formais de educação os locais onde são desenvolvidas atividades fora do sistema regular de ensino, com objetivos educacionais bem definidos, para a faixa do ensino fundamental, independente da idade dos alunos. O critério é aplicado aos programas de Educação de Jovens e Adultos (EJAs), na faixa de ensino fundamental, e a professores que promovam ações educacionais gratuitamente. Podem concorrer, também, entidades que promovam atividades complementares dentro de escolas públicas, mas sem vínculo com o Estado. Outras informações sobre educação não-formal podem ser encontradas na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep): .www.inep.gov.br

 

As inscrições devem ser feitas na página eletrônica http://www.revistaforum.com.br/ts/. Cada professor inscrito ganhará uma assinatura da revista Fórum, válida até fevereiro de 2009.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação