Concurso da Agenda 2013: fotos, desenhos e práticas

25.10.2012
Terminou mais uma edição do Concurso da Agenda. Este ano, o desafio dos educandos e educadores por todo o Brasil era enviar fotografias e desenhos que representassem a essência do Programa, afinal, o tema era: Programa Integração AABB Comunidade – 25 anos. Além disso, eles também foram convidados a encaminhar práticas pedagógicas realizadas no Programa ao longo do ano. A foto que ilustrará a capa da agenda foi a enviada pela AABB Buriti Alegre (GO), com o pseudônimo “Idênticos”.
 
Outras nove fotos de AABBs receberão menção honrosa na agenda em 2013, são elas: Porto Murtinho (MS); Ji-Paraná (RO); Presidente Médici (RO); Jequié (BA); Ribeira do Pombal (BA); Paracatu (MG); São José do Rio Preto (SP); São Leopoldo (RS) e Cachoeira do Sul (RS).
 
Os desenhos escolhidos, por sua vez, foram os enviados pelos educandos de Brasília (DF), Mineiros (GO), Ji-Paraná (RO), Rio Branco (AC), Belém de São Francisco (PE), Junqueiro (AL), Quixeramobim (CE), União da Vitória (PR), Caxias do Sul (RS), Janaúba (MG), Montes Claros (MG) e Mirassol (SP).
 
As práticas escolhidas foram: Criança Feliz, de Palmeiras de Goiás (GO); Coração do Brasil, de Anápolis (GO); 25 anos de sucesso, de Mairi (BA); Caatinga, de Jequié (BA); Olhando o Futuro, de Vitória da Conquista (BA); Uirapuru, de Ji-Paraná (RO); Construindo Pegadas, de Guajará-Mirim (RO); Saber, de Janaúba (MG); Processo, de Araraquara (SP); Perseverança, de Ponta Grossa (PR); Comunidade Histórias com você, de Capinzal (SC) e Projeto Intercâmbio Brasil-Angola, de Novo Hamburgo (RS).
 
Comissões Avaliadoras
Para escolher os vencedores das fotos, foi criada uma comissão avaliadora, composta por Cláudio Evaristo (Diretoria de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil – DIMAC); Maria Cruz Lopes (Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB); Paula Marcelle Roque de Oliveira (Fundação Banco do Brasil – FBB); Delise Dutra Barbosa e Rafael Gadelha de Mesquita (Federação das AABB – FENABB).
 
Para os desenhos, a Comissão foi composta por Altamir Gualberto Salgado, o Mirim, da Fundação Banco do Brasil; Patrícia Almeida, coordenadora nacional do Programa; e pelos colaboradores da FENABB Geanderson Reis, Selma Maria Pereira da Silva e Jean Carlos Caetano Lima.
 
A análise das práticas foi feita pelas educadoras Maria Stela Santos Graciani e Juliana Graciani, ambas do Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC de São Paulo – NTC/PUC-SP; Rodrigo Neves, assessor da FBB; Selma Pereira, da FENABB e Patrícia Almeida, coordenadora nacional.
 
Premiação
A foto campeã, além de compor a capa da Agenda, ganhará um Tablet. As demais, que receberão menção honrosa e levarão um Notebook. Ambos devem ser para o uso coletivo no Programa. Quanto aos desenhos, cada autor receberá um relógio. No item práticas pedagógicas, a AABB que enviou receberá uma máquina fotográfica, que também deve ser destinada para o uso coletivo no Programa.
 
O concurso em números:
Ao todo, foram enviadas 482 fotos, 336 desenhos e 107 práticas pedagógicas.
 
Veja as fotos:

 

 

 

Confira as fotos premiadas:

 

 

 

 

 

Veja os desenhos selecionados:

 

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação