Conferência Municipal de Assistência Social

28.08.2015
Nos dias 4 e 5 de agosto, Currais Novos (RN) recebeu a VIII Conferência Municipal de Assistência Social. Educandos e educadores do Programa AABB Comunidade local participaram da abertura do evento. Na ocasião, os jovens fizeram apresentações de dança e esbanjaram alegria aos participantes, arrancando muitos aplausos.

A abertura da conferência contou ainda com a presença do prefeito Vilton Cunha; presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Lidiane Silva, e outras autoridades locais, como vereadores e secretários.

Nesses dois dias, a conferência contou com reflexões e debates a partir de cinco dimensões: 1) dignidade humana e justiça social, 2) participação social, 3) primazia da responsabilidade do Estado, 4) qualificação do trabalho, e 5) assistência social é direito. Com base em todo o processo de discussões foi possível definir as prioridades para a construção de um “Plano Decenal da Assistência Social”.

“A participação do Programa na Conferência foi muito positiva e, inclusive, rendeu frutos. As assistentes sociais que estavam lá articularam a ida dos educandos em uma TV local para que eles se apresentarem em homenagem ao Dia dos Pais, e foi um sucesso”, contou a coordenadora Ana Cristina Correia.
 
Veja as fotos:
  

  Conferencia.jpg  Conferencia02.jpg
  
  Conferencia04.jpg  Conferencia05_2.jpg

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação