Conselheiro Lafaiete começa o ano com casa cheia

O dia 12 de março foi de muita festa para a equipe do AABB Comunidade Conselheiro Lafaiete (MG). O teatro municipal da cidade foi palco da aula inaugural do Programa, que é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação e Esporte. Na ocasião, mais de 400 pessoas, entre crianças, adolescentes, familiares e pessoas da comunidade, estiveram presentes. “Aproveitamos a oportunidade e convidamos as regiões atendidas para conhecerem melhor o nosso trabalho. Lotamos o teatro”, conta um dos coordenadores do Programa, José Luiz Tereza.

 

O evento foi prestigiado pelo prefeito da cidade, Júlio César de Almeida Barros; pelo secretário da Educação e Esporte, Antônio Severino; pelo gerente geral da agência do Banco do Brasil em Conselheiro Lafaiete, Brenno Preis; pelo gerente administrativo da agência, Edmilson Miranda; pela vereadora da cidade, Zilda Helena; pelo representante do deputado estadual Padre João, Nilma Silva; pelo comandante da guarda municipal, cabo Souza; por secretários; funcionários municipais e pelas diretoras das escolas beneficiadas com o Programa.

 

Durante o evento, os educadores Wesley Trindade Vieira e Sharon Lee Ludendorff realizaram uma apresentação do Programa, detalhando o funcionamento, as atividades desenvolvidas e o cronograma de reuniões, tanto com os familiares como com as equipes das escolas. “Vamos levar a família para conhecer a AABB e analisar o desempenho do educando com o pessoal do colégio”, conta José Luiz, que desenvolve o Programa em parceria com outra coordenadora, Marta Helena Moreira Ribeiro, vice-presidente da AABB.

 

No ano passado, o Programa beneficiou 80 crianças e adolescentes. Em 2007, a iniciativa irá atender as comunidades de São João, Linhazinha, Moinhos, Santa Maria, Santa Matilde, Sion, São Vicente, Jardim do Sol, Real de Queluz, São José, JK, Tietê, Coração de Jesus, Vila Rezende e Gigante.

 

Em seu discurso, a vereadora Zilda Helena afirmou que “a criança é sinal de vida, alegria e amor”. Na atual administração, destacou estar comprometida com o ser humano e preocupada com os jovens. “Por isso estou dedicando meu tempo a projetos como esse, que desenvolvam a questão cultural, educacional e o lazer”, afirmou. Parabenizou a Secretaria de Educação e a equipe da administração, que trabalha para que os jovens possam exercer cidadania plena, e ao Banco do Brasil, pela iniciativa.

 

O gerente geral do BB na cidade, Breno Preis, contou que a instituição tem um carinho especial com o Programa AABB Comunidade, pois, “ao lidar com a criança, a educação tem uma amplitude maior, que é a formação de pessoas”.

 

Antônio Severino, secretário de Educação e Esporte, disse que luta há dois anos para que o AABB Comunidade tenha sucesso. “Com as mudanças adotadas em 2007, atenderemos o Programa com muito mais qualidade”, garante. Para o secretário, as prioridades são: leitura, alimentação e esporte. “Já conseguimos um ônibus novo. Existe uma carência muito grande de projetos sociais em nossa cidade. Tudo o que pudermos fazer pelo AABB Comunidade será realizado”, afirma. Em seu discurso, destacou, também, a excelente classificação das escolas de Conselheiro Lafaiete na Prova Brasil, publicada no jornal Folha de São Paulo, em 11 de fevereiro.

 

O prefeito Júlio Barros dirigiu-se aos familiares e destacou a atenção que o Banco do Brasil e a Prefeitura Municipal oferecem às crianças e adolescentes por meio do AABB Comunidade. Reafirmou que “o maior investimento da Prefeitura é na pessoa humana, valorizando a construção de sua cidadania, o que muitas vezes não é compreendido, por não ser palpável”.

 

Para José Luiz, as expectativas para o ano de 2007 são as melhores possíveis. “Criamos oficinas de artes cênicas, artesanato e música. Isso só irá qualificar o projeto”, destaca. O coordenador do Programa acrescenta que, além das atividades já oferecidas – esportes, complemento educacional e cuidados com o meio ambiente – “o atendimento médico-odontológico também estará garantido”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação