Construção de estufa no AABB Comunidade Giruá (RS)

12.11.2012
Foi finalizada, no dia 19 de outubro, a construção da estufa do Programa AABB Comunidade Giruá (RS). A ideia é unir sustentabilidade e educação, uma vez que a estufa deve fornecer, a partir de então, boa parte dos alimentos consumidos pelos educandos. A iniciativa ainda vai contribuir para o aprendizado das crianças de maneira mais prática, incentivando-os a valorizar aquilo que é produzido pela terra.
 
O projeto ficou tão legal que até o prefeito Fabiam Thomas, acompanhado pelo vice-prefeito Elton Mentgs, foi conferir como o trabalho tinha ficado. Vale lembrar que os materiais utilizados para a construção foram conseguidos com recursos de uma empresa parceira local e da AABB.
 
“Tudo começou com o curso sobre produção de hortaliças em estufa, oferecido pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que teve como públicos educadores e pais dos educandos. A partir de então, nos mobilizamos para que a estufa fosse construída aqui na AABB, e deu certo! Agora, os alunos poderão comer alimentos livres de agrotóxicos”, disse o presidente da AABB, Márcio Luís Pavlak.
 
A produção das hortaliças na AABB será destinada para o consumo dos educandos participantes do Programa. O excedente da produção poderá ser vendido e, com isso, gerar receita para o Programa.
 
Parceria: a receita do sucesso!
O sucesso é fruto da parceria entre o Banco do Brasil; o governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura; o Centro de Qualificação Profissional; a própria AABB, que mantém o Programa; o SENAR; o Sindicato Rural e a empresa Agrofel, que acreditaram no projeto e se uniram para viabilizá-lo.
 
Veja as fotos:
  
  Foto0909.jpg  Foto0910.jpg
  
  Foto0911.jpg  Foto0913_2.jpg
  
  Foto0917.jpg  Foto0921.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação