Coordenação do Programa dá exemplo de solidariedade e união

A cidade de Bom Conselho (PE) comemora todos os anos a Independência do Brasil. Por uma semana, antecedente ao dia 7 de setembro, a comunidade assiste ao hasteamento da bandeira em frente à Prefeitura. Este ano, a garotada do Programa AABB Comunidade não ficou de fora.

 

No último dia 4, os cem educandos e toda a coordenação do Programa participaram da atividade cívica. “Cada dia da semana uma turma, representante de escolas municipais e particulares e de projetos sociais locais, é convidada a participar e animar o público”, garante a coordenadora do AABB Comunidade Bom Conselho, Edilene Oliveira.

 

Logo após a solenidade, que contou com a presença de representantes da Prefeitura e de Secretárias Municipais, as crianças e adolescentes do Programa deram início às suas atividades. Eles desfilaram em frente à praça com cartazes, bandeiras e figuras dos trabalhos confeccionados e discutidos no clube.

 

Como o AABB Comunidade local é prestigiado com a Fábrica de Farinha Multimistura, um dos pontos altos do desfile foi a exibição de cartazes que informavam o valor nutricional de alguns alimentos consumidos no Programa.

 

A apresentação dos jogos cooperativos merece destaque principal. A coordenadora do AABB Comunidade Bom Conselho, Edilene Oliveira, mostrou que o VI Encontro de Educadores, realizado mês passado em Fortaleza (CE), foi de grande valia. Lá, o grupo Planeta Cooperação, coordenado pelo ex-jogador de vôlei Paulão, ministrou palestra e apresentou dinâmicas de inclusão social, solidariedade e união.

 

No desfile cívico da cidade, a garotada encenou a novidade. A ponte de corda, a mais nova atração, chamou a atenção dos convidados. Os meninos e meninas do Programa se juntaram e “montaram” uma ponte com os braços. Ficaram em fileira e outra pessoa circulava por cima das crianças. “Essa é mais uma demonstração de que a união faz a força. Todos os meninos juntos, se apoiando e dividindo o peso de quem estava por cima, andando entre os braços, na ponte”, relata Edilene Oliveira.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação