Corais do AABB Comunidade encantam público em apresentações

4 janeiro 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

Com a chegada do natal, muitos Programas participam de cantatas e levam mensagens de fé, amor e união a diversas localidades. Em Araxá (MG) e Faxinal do Soturno (RS), educandos emocionaram dezenas de pessoas durante as apresentações. A seguir, confira um pouco mais sobre as aparições dos corais.

AABB Comunidade Araxá

No dia 2 de dezembro, o coral do AABB Comunidade Araxá (MG) participou da abertura da 10ª edição do FestNatal 2018, promovido pela Prefeitura Municipal. Os alunos foram caracterizados com capa vermelha e gorro, semelhante aos usados pelo Papai Noel, e cantaram cinco canções alusivas ao Natal. O público, estimado em mais de cinco mil pessoas, se emocionou com o talento da criançada.

A Coordenadora Pedagógica do Programa, Leda Amorim, conta que a preparação para o FestNatal teve início em agosto deste ano, por meio da parceria com a Fundação Cultural Calmon Barreto, que disponibilizou um Professor de música e envolveu os 120 educandos.  Ao longo do mês de dezembro, o coral também realizou outras apresentações na cidade mineira, incluindo na Agência do Banco do Brasil.

“As crianças sentiram-se privilegiadas e importantes em poder cantar para os moradores da comunidade porque, de fato, é uma atividade que elas têm prazer em realizar. Foi a 1ª participação do FestNatal, mas a simplicidade da garotada trouxe o toque de emoção ao momento. Ressalto que o apoio da Prefeitura e da Agência do Banco do Brasil no nosso município foram fundamentais para a integração dos alunos nessa iniciativa”, disse Leda.

Para o Presidente da AABB, Sérgio Marcelino Borges, a participação dos educandos no evento divulga para a população a qualidade do trabalho desenvolvido por toda a equipe ao longo do ano. “A comunidade tem muita receptividade com o Programa. Eles acreditam e respeitam as nossas atividades”, disse.

 

AABB Comunidade Faxinal do Soturno

Na cidade de Faxinal do Soturno (RS) não foi diferente. A garotada deu show, entre os dias 5 e 9 de dezembro, durante as apresentações da cantata de natal. Todos os 100 educandos do AABB Comunidade da turma de canto/coral e violão percorreram o comércio local, empresas, agências bancárias, escolas e hospitais, e levaram a magia dessa data, também usaram gorrinhos do Papai Noel. Além disso, participaram do projeto “Tô na Praça”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação.

“Acredito ser muito importante levar, por meio dos nossos educandos, uma mensagem de amor e boas realizações para os moradores da comunidade que, por sinal, se emocionaram bastante com a empolgação e o talento dos alunos para a música. Isso demonstra para a nossa equipe, que os nossos objetivos foram atingidos”, declarou a Coordenadora Pedagógica do Programa, Renata Bulegon.

“As cantatas são uma maneira muito positiva de integrar as crianças em atividades saudáveis, como no caso o coral e a música, e também contribui para o fortalecimento dos vínculos com a população. O AABB Comunidade desenvolve atividades no município de Faxinal do Soturno desde o ano de 1996 e sempre que temos a oportunidade divulgamos o excelente trabalho desenvolvido na vida de cada educando atendido”, disse o Presidente da AABB, Felipe Gabriel Dobler Bittencourt.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação