Coral faz bonito na Assembléia Legislativa do Espírito Santo

As crianças e adolescentes do AABB Comunidade Linhares (ES) foram recebidos com muita honra na Assembléia Legislativa do estado no último dia 6. O Coral do Programa cantou diversas músicas e surpreendeu os presentes. “Ao final de cada apresentação, nossos educandos eram aplaudidos calorosamente. As músicas Linhares Linda Demais e o Hino do Espírito Santo, tocado em ritmo de congo, foram as preferidas da platéia”, conta o presidente da AABB, Paulo Junior da Silva.

O público era composto por deputados e funcionários da instituição. “Foi a primeira vez que eles ouviram o Hino do Espírito Santo em ritmo de congo. Todos ficaram encantados ao ver a música de uma maneira tão diferente da tradicional. Ficamos responsáveis por gravá-la em um CD e encaminhá-lo à Casa. A música será tocada na abertura dos trabalhos”, relata, orgulhoso, o presidente da AABB.

Após as apresentações, Bruno Marianelli, coordenador da Assembléia, a pedido do presidente da instituição, Guerino Zanon, conduziu uma apresentação de todas as dependências da Assembléia Legislativa do Espírito Santo aos 35 educandos do Programa. O coordenador explicou o funcionamento e a função de cada setor. Logo após a visita, foi servido almoço para toda a equipe do Programa.

A ação foi resultado da parceria entre o presidente da AABB Linhares; a coordenadora do Programa, Celita Matos; e a secretária de Ação Social do estado, Eliana Dadalto, que disponibilizou um ônibus para o transporte da garotada. “Estamos muito orgulhosos dos meninos e meninas do AABB Comunidade Linhares. Eles levaram o nome de nossa cidade para outras regiões do país, mostrando que o social é uma saída para a redução da violência no Brasil”, finaliza Paulo Junior.

Congo capixaba

O congo é um ritmo musical brasileiro, típico do estado do Espírito Santo. Trazido para o Brasil pelos africanos, a música é caracterizada pelo uso de vários instrumentos de percussão, como tambores, caixas e casacas – instrumento de destaque, parecido com o reco-reco. A tradição desse ritmo musical é secular. Os costumes e a maneira de tocar são passados de geração em geração, por meio das rodas de congo. É considerado o ritmo capixaba mais famoso no Brasil.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação