Programa em Coronel Vivida recebe Encontro de Educandos

16.11.2016

Entre os dias 28 e 30 de outubro, educandos de oito cidades paranaenses participaram do Encontro de Educandos. A AABB Coronel Vivida (PR) foi a anfitriã do evento e, na oportunidade, recepcionou educandos e educadores dos municípios de Chopinzinho, Dois Vizinhos, Palmas, Pato Branco, Salto do Lontra, Ubiratã e União da Vitória. Na ocasião, a FENABB esteve representada pelo vice-presidente Waldyr Peixoto.

O evento foi permeado por atividades lúdicas em prol dos educandos. Entre as ações desenvolvidas nesses três dias, destaque para competições esportivas em diversas modalidades; brincadeiras recreativas, como cama elástica e lona de sabão; apresentações teatrais e culturais, e muitas guloseimas para a criançada.

Com cerca de 170 educandos e 40 educadores, o objetivo foi favorecer a integração e o compartilhamento de conhecimento e experiências entre as crianças e adolescentes atendidos pelo Programa, bem como entre os educadores, por meio de atividades artístico-culturais e esportivas.

Marcaram presença na abertura do Encontro, além do vice-presidente Waldyr, o presidente do CESABB-PR, André Castelo Branco; o superintendente regional do Banco do Brasil, Adriano Cardoso Costa; dirigentes das AABBs representadas; gerentes do BB na região; secretários municipais; representantes do Conselho Tutelar; diretores e professores de escolas da cidade, além de empresários locais. Todos foram recepcionados pela equipe de educadores de Coronel Vivida.

“Nós, educadores, estamos muito gratos pelo fato de ter sido criada essa iniciativa. É uma ação ímpar! Sobre o evento em si, preciso destacar que a emoção foi muito grande, pois víamos – todos esses dias – a alegria das crianças. Ao fim, algumas nem queriam ir embora! Enfim, a minha avaliação é de que o Encontro foi maravilhoso. Espero que aconteça todos os anos”, declarou a coordenadora anfitriã, Marilde Lodi.

Para Waldyr, foi gratificante participar do Encontro. “Ver o sorriso no rosto de uma criança não tem preço. E apenas por esse fato, o Encontro de Educandos já teria valido a pena. Mas foi muito além disso: propiciou um ambiente de integração onde a ludicidade estava presente o tempo todo. Vale ressaltar que reunir todo esse contingente fora de suas bases, para atividades bastante diversificadas, tudo em um clima de congraçamento, é algo que coroa de êxito o trabalho desses valentes educadores”, disse Waldyr, que fez questão de notar a grande presença de autoridades municipais no evento e o amplo apoio de agências do BB do CESABB-PR e das AABBs ao Programa AABB Comunidade no Paraná.

OUTROS APOIOS
Além do apoio da FENABB, a ação contou com parceiros locais, como Paróquia Católica São Roque, que forneceu colchões aos visitantes, e as escolas públicas da cidade, que serviram de alojamento.

Veja as fotos:

02_8.jpg  12_4.jpg

19_2.jpg  25_3.jpg

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação