Costumes locais são celebrados pelo Programa em Guaçuí

27 setembro 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

O estado do Espírito Santo traz consigo um emaranhado de histórias e costumes que devem ser sempre rememorados e passados para as novas gerações. Baseados nessa ideia, o Programa AABB Guaçuí (ES) realizou o “Dia Cultural”, que envolveu, além dos educandos, grande parte da comunidade.

A celebração aconteceu na noite de 29 de agosto. Orientados pelos Educadores, os alunos apresentaram danças, como: maculelê; samba de roda; coral e boi pintadinho, tradicional atração do Espírito Santo nascida no município de Muqui, na década de 1940.

A equipe do Programa, empenhada em dar seu melhor, planejou cada detalhe do evento com muito carinho, usando os espaços para decoração e explicitando as culturas do estado. Estiveram expostos alguns trabalhos realizados no AABB Comunidade, como: quadros que fazem alusão aos casarilhos da cidade de Guaçuí (ES), bem como a boneca Abayomi, sinal da diversidade cultural do país. Estiveram expostos, ainda, as mulinhas que acompanham a tradição do boi pintadinho, os estandartes da folia de Reis e bonecas, que representaram a diversidade étnica do estado.

A Fundação Banco do Brasil – FBB, esteve presente no evento, representada pelo Assessor da Gerência de Monitoramento e Avaliação da Fundação, Reinaldo Rodrigues. No final da ação, foi servido um lanche a todos os convidados.

“Os educandos puderam aprender muito sobre a cultura de nosso estado e, ao mesmo tempo, estiveram diretamente envolvidos nas apresentações, aproveitando todas as atividades desenvolvidas”, afirmou o Coordenador do Programa, Jonny Machado da Silva.

Para Thiago Bomfim de Barros, Presidente da AABB, o Dia Cultural é de extrema importância para o Programa. “É interessante, pois conseguimos demonstrar um pouco da nossa cultura, que, no dia-a-dia, é, muitas vezes, deixada de lado. Mostramos para a comunidade o que temos de melhor no Programa, que são as crianças, a estrutura e os projetos educativos”, declarou.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação