Criação de histórias em quadrinhos

A FENABB e Fundação Banco do Brasil irão realizar o concurso “Criação de Histórias em Quadrinhos” entre a garotada do Programa Integração AABB Comunidade. As inscrições deverão ser feitas pelo coordenador pedagógico, entre os dias 14 de abril e 9 de maio de 2008. A empreitada tem como objetivo incentivar a participação das crianças e adolescentes na contribuição da preservação dos recursos hídricos, segundo a concepção de educação socioambiental desenvolvida nas AABBs.

 

Os trabalhos deverão ser elaborados em grupos de, no máximo, cinco educandos. As criações analisadas serão divididas por categoria. Cada AABB Comunidade poderá inscrever até cinco trabalhos por categoria, que são elas: I – de 7 a 10 anos; II – de 11 a 14 anos e III – acima de 14 anos. Todas as histórias em quadrinhos deverão ser elaboradas de acordo com o tema “Preservação dos Recursos Hídricos”.

 

Inicialmente serão selecionados trinta trabalhos, sendo dez por categoria. Em uma segunda etapa, haverá seleção das cinco melhores histórias em quadrinhos, que serão premiadas e incluídas no gibi Olhos N´Água, uma publicação de educação socioambiental do AABB Comunidade.

 

A premiação das cinco melhores histórias será feita considerando as categorias de inscrição por faixas etárias. Os trabalhos selecionados em primeiro lugar, de cada uma das faixas etárias, receberão premiações em dinheiro. A seleção dos trabalhos será realizada pelo Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC/SP, que encaminhará os resultados à Comissão Julgadora Nacional, composta por representantes da FENABB, FBB, BB, Instituto COOPERFORTE e NTC-PUC/SP.

 

A forma de apresentação das historinhas também deve seguir alguns critérios. A folha de papel utilizada será do tamanho A4; lápis grafite ou lápis de cor; caneta hidrográfica ou giz de cera. Não há limites para utilização de cores, podendo também ser apenas preto e branco.

 

A estrutura elaborada deverá ter oito cenas, no mínimo, ou com 16 quadrinhos, no máximo. As cenas deverão ser distribuídas em duas folhas de papel. O verso não poderá ser utilizado. Os participantes incluirão o título da história no primeiro quadrinho. A identificação dos autores também deverá constar no formulário de inscrição e no verso de cada uma das folhas utilizadas na formulação dos quadrinhos.

 

O material produzido pelos educandos e o formulário de inscrição deverão ser enviados como correspondência registrada, via correio, para o seguinte endereço: Núcleo de Trabalhos Comunitários – NTC-PUC/SP, Rua Ministro de Godói, 1.181 – Perdizes – São Paulo/SP, CEP: 05015-001, aos cuidados de Márcia Guerra. Serão aceitos somente os trabalhos postados até a data limite da inscrição.

 

Eventuais dúvidas relacionadas ao concurso poderão ser esclarecidas pelo e-mail concursoaabbcomunidade@yahoo.com.br ou pelo telefone (11) 3862-5891, falar com a Professora Stela Graciani ou Márcia Guerra, de segunda a sexta-feira das 14h às 16h30.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação