Crianças do AABB Comunidade Russas praticam a reciclagem em projeto sustentável

21 maio 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

Educandos e seus familiares se juntaram para combater o excesso de lixo nas ruas e promover o reaproveitamento, na “I Gincana da Reciclagem”, que aconteceu no primeiro dia deste mês, no Programa em Russas (CE). Essa foi apenas mais uma atividade do projeto “AABB Comunidade em Favor da Sustentabilidade”, que se iniciou no começo do ano e deve se estender até o mês de outubro, quando, como encerramento, será realizada uma feira que irá expor os trabalhos produzidos pelas crianças na gincana.

Para a realização da atividade, os educandos e familiares, se dividiram em duas equipes, que deveriam procurar materiais jogados fora das lixeiras, mas que eram considerados como lixo para muitos. Após essa procura, as equipes transformaram todo o material encontrado em novos objetos, por meio da reciclagem. Garrafas plásticas, caixotes de madeira e papelões viraram itens de decoração, brinquedos e instrumentos. Um destaque da gincana foi a produção de uma horta, apenas com materiais recicláveis. Ela foi construída em um espaço dentro da AABB, para que os educandos possam produzir, de modo sustentável e sem o uso de agrotóxicos, os próprios legumes e hortaliças.

O projeto, que visa conscientizar as crianças sobre a importância de se levar uma vida sustentável, já tem diversas outras ações previstas, como um concurso de paródias, uma noite de karaokê, que arrecadará dinheiro para o Programa, e a produção de um mural e de um vídeo que agregarão todo o trabalho feito pelas crianças durante esses meses de projeto.

A coordenadora do AABB Comunidade Russas (CE), Maria Cristiane Sousa, se mostra otimista em relação aos frutos que o projeto vai produzir no cotidiano dos educandos: “será possível observar mudanças singelas nas atitudes dos participantes, bem como plantar ‘sementes’ que poderão germinar e se perpetuar em uma corrente de cuidado e proteção ao meio”.

Sebastiana Cordeiro de Lima, presidente da AABB Russas, destacou a ligação que as crianças agora têm com o clube, onde está sendo realizado o projeto: “desenvolvemos nas crianças uma questão de pertencimento à AABB, elas se sentem parte, agora, ao verem seus projetos fazendo parte do clube”. A Presidente também percebeu o entusiasmo que a gincana causou nos educandos: “conseguimos ver nos olhos deles o quanto se envolveram, o quanto ficaram felizes com o resultado”.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação