Crianças e adolescentes homenageiam as mulheres de Aquidauana

A garotada do AABB Comunidade Aquidauana (MS) preparou uma homenagem diferente. Entre os dias 3 e 6 de março, os educandos realizaram atividades com o tema “Mulher”, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado dia 8 deste mês.

 

Dentre várias atividades desenvolvidas, como, poesias, palestra – sobre o motivo que se destinou a comemorar um dia especial das mulheres – oficinas de artes (origamis), apresentação do filme “Vida de Maria”, a garotada criou uma atividade especial: entrevistas com mulheres da cidade. A pesquisa foi feita com moças que ocupam diferentes cargos. Funcionária do Banco do Brasil, mãe de educando do Programa, que trabalha como auxiliar de serviços gerais, professora e delegada foram as entrevistas pelas crianças e adolescentes.

 

Os educandos prepararam o roteiro, previamente, com os educadores, e, em seguida, foram aos respectivos locais de trabalho das entrevistadas. “A atividade foi uma experiência rica e prazerosa para as nossas crianças, e também uma oportunidade para a sociedade conhecer um pouco do trabalho desenvolvido no Programa”, comenta a coordenadora, Cilmara Bortoleto.

 

A delegada de Aquidauana, Jaíza dos Santos Teixeira, contou um pouco da sua vida pessoal e profissional e agradeceu a oportunidade. “É muito emocionante receber essa criançada, melhor ainda, é conhecer um pouco da história do AABB Comunidade”, conta. “O Dia Internacional das Mulheres deve ser marcado para conscientização de que homens e mulheres são iguais. A diferença está no sexo (gênero)”, completa.  

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação