Crianças e adolescentes visitam a estrutura do Vôlei de Praia

Educandos do AABB Comunidade Gravatá (PE) visitaram a estrutura do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, instalada na praia de Boa Viagem, em Recife. A tarde do dia 29 de novembro foi muito especial para toda a garotada. “O dia foi maravilhoso. Quando voltaremos?”, pergunta, contente, Natália de 8 anos.

 

Antes de chegarem, os visitantes passaram em frente ao aeroporto da cidade. A euforia foi ainda maior ao avistarem a praia, “muitos estavam ali pela primeira vez”, garante a coordenadora do Programa, Maria Edvânia. Ao entrarem na quadra, as crianças e os adolescentes foram recepcionados por craques do vôlei de praia nacional e internacional. A jogadora Tayana (atleta brasileira) deu dicas de alongamento e aquecimento, que devem ser realizados antes dos jogos.

 

“Notamos a alegria estampada nos rostos das crianças. São essas atitudes que garantem o sucesso do Programa”, comenta o presidente da AABB Gravatá, José Alexandre. Os educandos receberam camisetas do torneio. Ao final do passeio, foi oferecido um lanche aos visitantes.

 

Consulta médica

 

A Secretaria de Saúde de Gravatá disponibilizou uma equipe médica para o atendimento aos educandos da AABB. Os profissionais passaram um dia inteiro com os educandos e também orientaram os pais sobre prevenção de doenças. Nos casos em que houve necessidade de atendimento específico e detalhado, as crianças foram encaminhadas para marcarem consultas com especialistas, como cardiologista e dermatologista.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação