Criatividade e brincadeiras marcam o Halloween Virtual do Programa em Santa Cruz do Sul 

23 novembro 2020
Categoria
Notícias
Comentários  0

“Gostosuras ou travessuras?” No dia 27 de outubro, em clima de muita ludicidade e animação, o AABB Comunidade Santa Cruz do Sul (RS) realizou o seu Halloween Virtual. A ação envolveu educandos, familiares, representantes da afiliada e equipe do Programa.

Para entrar no clima da celebração, todos os participantes se caracterizaram. A garotada participou até de um concurso de fantasia e tiveram que apresentar o look escolhido e explicar como se deu a programação da peça confeccionada em casa, materiais utilizados e a inspiração. Criatividade não faltou! A programação seguiu com brincadeiras como caça ao tesouro relâmpago, boia ou afunda e charadas.

Os educandos também remexeram o esqueleto e gravaram vídeos reproduzindo a coreografia da música Thriller, do Michael Jackson. Além do entretenimento, os Educadores compartilharam curiosidades sobre o Dia das Bruxas, como origem da data, cores temáticas, dentre outros pontos.

“A atividade foi muito bacana, pois conseguimos nos aproximar dos nossos educandos, ver seus rostos, saber que estão bem, mesmo a distância. O Halloween Virtual foi muito importante porque além de ser um momento de descontração, os alunos conheceram mais sobre a cultura as lendas e as crenças dos países de língua inglesa, conhecimento esse de extrema importância na formação cidadã das crianças e adolescentes”, pontuou a Coordenadora Pedagógica do Programa, Lisandra Faccin.

O Presidente do clube, Fábio André Schmitt, participou do encontro virtual e gostou do que viu. “Foi uma experiência fantástica, pois a celebração do halloween já é uma tradição em nosso Programa. Os alunos demonstram muita saudade do AABB Comunidade, perguntando sempre quando iremos retomar as atividades presenciais. Então, nada melhor do que juntar essa galerinha, mesmo que virtualmente, e fortalecer os vínculos”, comenta.

O Dirigente, ainda, complementa: “a iniciativa teve ampla divulgação nos veículos de comunicação, ficamos muito lisonjeados com a repercussão na cidade”, finaliza.

Oportunamente, os alunos receberão os brindes oferecidos durante as brincadeiras.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação