Curso de Formação Inicial do Educador Social em Gravatá (PE)

A AABB Gravatá (PE) sediou, entre os dias 10 e 14 de maio, o Curso de Formação Inicial do Educador Social. O treinamento, ministrado por professores do Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC/SP, é voltado para novos educadores do Programa Integração AABB Comunidade, cujo objetivo é ambientá-los nas práticas pedagógicas do projeto.

Durante o encontro, foram abordados temas como a importância da educação, meio ambiente, o papel do educador, aceitação da individualidade, respeito às diferenças, aspectos multiculturais do povo brasileiro, dança, música, teatro, dinâmicas de grupo, entre outros.

Ao todo, 35 educadores de nove cidades pernambucanas (Afrânio, Águas Belas, Arcoverde, Bom Conselho, Cabrobó, Carpina, Caruaru, Garanhuns e Gravatá) e uma baiana (Paulo Afonso) participaram da capacitação.

Presente na abertura do encontro, o presidente do CESABB-PE e da AABB Gravatá, José Alexandre da Silva, agradeceu aos presentes pelo empenho de estarem ali, e destacou a importância do curso na vida de cada educador. “Esse Programa, que é fruto da parceria entre Fundação Banco do Brasil, FENABB e demais parceiros, é de suma importância para as crianças de nosso município, por isso, me coloco à disposição de vocês para o que der e vier”, afirmou.

“Eu gostei muito da capacitação, e vou repassar o que lá foi ministrado para os que não puderam ir. Enfim, vou trabalhar o que vi com educandos e educadores. Posso dizer que, ao contrário de ter sido cansativo, esses cinco dias foram de muita integração entre os representantes das AABBs participantes”, disse a coordenadora do AABB Comunidade Paulo Afonso (BA), Alzenir Varjão.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação