Curso de Formação Inicial integra educadores gaúchos

Educadores de diversas cidades gaúchas participaram, entre os dias 26 e 30 de abril, do Curso de Formação Inicial do Educador Social. O treinamento foi promovido pela FENABB, em parceria com a Prefeitura de Ijuí (RS), por meio da Secretaria de Educação da cidade sede. Foram cinco dias de aprendizado e troca de experiências.

Com duração de 40 horas, o curso apresenta o seguinte conteúdo programático: Concepção de Educação, Avaliação Emancipatória, Elemento de Cultura, Quintal Mágico, Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Análise de Conjuntura, Papel do Educador, Educação Ambiental, Teatro, Metodologia, Música, Teatro de Bonecos, Conselho Participativo Deliberativo, Participação Comunitária e Familiar, Planejamento Participativo, entre outros.

Segundo Fioravant Ballin, prefeito municipal, "este é um curso muito importante para os educadores, pois traz novas perspectivas para a educação e para a parceria que existe entre a Prefeitura e o Programa AABB Comunidade", disse.

O secretário de Educação, Eleandro Lizot, acredita que o curso é fundamental para a continuação dessa parceria. “É um crescimento pessoal e profissional, assim como a troca de experiência que é muito importante. Estamos sendo capacitados para um melhor atendimento à criança e ao adolescente em situação de risco, a fim de resgatar jovens para uma vida com plena cidadania”, destacou.

A abertura do encontro contou com a presença do prefeito, Fioravante Ballin; do secretário de Educação, Eleandro Lizot; do gerente geral do Banco do Brasil local, Jorge Bertoldo; do presidente da AABB, Tiago Dalla Rosa e da coordenadora do Programa, Erna Klein, além de estagiários, educadores, voluntários e demais envolvidos na iniciativa. 

Saiba mais

O principal objetivo da formação é proporcionar aos educadores e demais parceiros um momento de revisão da própria prática educativa, segundo a retomada de suas histórias de vida, do desenvolvimento da capacidade de análise crítica do mundo que os cerca e da abertura à “re-criação” de uma metodologia que possibilite o desenvolvimento pleno das crianças e adolescentes.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação