Curso de Formação para educadores do Pará

Educadores do estado do Pará encontraram-se na cidade de Castanhal, entre os dias 24 e 28 de maio, para o curso de Formação do Educador Social, ministrado por representantes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), por meio do Núcleo de Trabalhos Comunitários (NTC).

 

O encontro reuniu 40 representantes de Abaetetuba, Altamira, Breves, Castanhal, Monte Alegre e Tucuruí, na Secretaria de Assistência Social do município anfitrião. Com duração de 40 horas, as atividades foram realizadas entre segunda e sexta-feira, manhã e tarde. O objetivo do curso “é sensibilizar os educadores para a discussão sobre uma nova visão de ser humano e de educação, instrumentalizando-os para atender às crianças e aos adolescentes da comunidade”, ressaltou a educadora do NTC da PUC-SP Márcia Guerra.

 

Foram cinco dias de encontro com atividades lúdicas e pedagógicas. O material utilizado como base para o trabalho foi publicações organizadas e escritas pelo NTC/PUC-SP. O Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA – também foi apresentado e estudado durante o curso.

 

“Todos os participantes prestaram bastante atenção e adoraram o modo como foram passadas as orientações. O curso foi muito produtivo”, comentou a coordenadora pedagógica do AABB Comunidade Castanhal, Alexandra Karla Silva.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação