Curso Educador Social AABB Comunidade

30.10.2015
Foi realizado, entre os dias 21 e 25 de setembro, o Curso Educador Social AABB Comunidade, em Mairi (BA). Além da cidade sede, o evento reuniu 26 educadores de Ruy Barbosa e Riachão do Jacuípe. A formação contou com o suporte de duas professoras do Núcleo de Trabalhos Comunitários da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (NTC-PUC/SP), Cibele Matucci e Juliana Izar.

Entre os temas trabalhados, estava: Projeto Politico Pedagógico; Desenvolvimento Humano; Análise de Conjuntura e Concepções de Educação; Marcos Legais; Direitos Humanos; Estatuto da Criança e do Adolescente; Trabalho com as famílias e com a comunidade; Planejamento e Educação para o Trabalho.

“O curso, voltado especificamente para a prática educacional desenvolvida com crianças e adolescentes inseridos no Programa, abordou questões pertinentes à realidade e às temáticas que embasam qualitativamente a prática educativa dos profissionais que fazem parte do AABB Comunidade”, declarou a coordenadora anfitriã, Maria Isabel Borges.

Na opinião da coordenadora Normeire Santiago, de Riachão do Jacuípe, essa foi “uma capacitação extremamente satisfatória para os participantes, feita de forma coletiva, ampliando o conhecimento e favorecendo ainda mais a prática pedagógica”.

Veja as fotos:
  
  Curso01.jpg  Curso02_2.jpg
  
  Curso03.jpg  Curso04.jpg

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação