Curso educador social é ministrado em cidades da Bahia

24.11.2014
Momento propício para troca de experiências e aprimoramento. Dentro deste cenário foi realizado o Curso Educador Social, entre os dias 22 a 26 de setembro, na cidade de Jacaraci (BA), com a participação de educadores de Itanhém, Vitória da Conquista e da cidade sede. A ação é fruto da parceria entre FENABB, FBB, Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC-SP e Prefeitura Municipal.

As aulas foram ministradas pelos professores da PUC- SP, Aladia Cintra e Ricardo Boaventura da Silva, que expuseram temas como, Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, concepção de educação, vulnerabilidade social, além de vários trabalhos do autor Paulo Freire, que falam sobre educação. O curso foi muito proveitoso e reuniu 29 educadores das cidades participantes e também os coordenadores dos Programas.

Para fechar a semana de atividades, foi realizado, no dia 26, um coquetel de encerramento na AABB, que contou com a presença da secretária municipal de Educação, Dayanne Ladeia Rocha. “O curso de capacitação foi um verdadeiro momento de reflexão, já trabalho no AABB Comunidade há 17 anos, então avalio como uma forma de motivação para o trabalho, dando outras visões e nos proporcionando muito conhecimento, não só para mim como para todos os participantes. Este ano, conseguimos, por meio de parcerias, movimentar as atividades do Programa e trazê-lo a ativa novamente, o que me orgulha muito.”, disse Lúcia Lima Nogueira, coordenadora do Programa em Jacaraci.
 
Veja as Fotos:
  
 
Coquitel_2.jpg  DSC03217.jpg
  
  SAM_0006.jpg  SAM_0021.jpg
  
  SAM_0385.jpg  SAM_0575.jpg
 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação