Curso profissionalizante capacita mães de educandos em Arcoverde (PE)

26.12.2014
O Programa AABB Comunidade Arcoverde (PE) realizou, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e a Prefeitura Municipal, o curso Artesanato em Materiais Recicláveis. A iniciativa, realizada entre os dias 10 e 14 de novembro, capacitou 12 mães, algumas delas de educandos.
 
A atividade fez parte das ações socioambientais conduzidas por educadores do Programa, já que a utilização de materiais reciclados na produção de itens artesanais contribui para a diminuição de descarte de dejetos na natureza. “Inclusive, nosso próximo passo é reunir estas mães para que elas produzam brinquedos a serem distribuídos, no Natal, aos nossos educandos”, disse a coordenadora Glaucia Lopes.
 
Sônia Domingues, que já participou de outras atividades semelhantes na AABB, foi uma das alunas deste curso. “Eu não conhecia muito o trabalho realizado no Programa e posso dizer que minha vida mudou desde que comecei a participar mais de perto destas iniciativas. Por problemas de saúde, tive que me afastar do trabalho de cabelereira. Mas no AABB Comunidade eu me reencontrei novamente”, afirmou.
 
Parceria que realiza
Para a realização deste curso, o SENAR entrou com todo material didático, profissionais e certificado. A Prefeitura, por sua vez, colaborou com as refeições servidas, e a AABB com o espaço. Só em 2014, outros seis cursos profissionalizantes, todos com o mesmo foco, foram realizados na cidade.
 
Veja as fotos:
  
 
01_7.jpg  03_4.jpg
  
  09_4.jpg  10_5.jpg
 
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação