Dentista orienta educandos em Paraguaçu Paulista (SP)

28.11.2012
Ao longo de todo o ano, profissionais de saúde realizam vários atendimentos aos educandos de Paraguaçu Paulista (SP). O objetivo é orientá-los sobre cuidados básicos com a saúde. A última visita do gênero foi realizada no dia 7 de novembro, feita pela dentista Juliana Camillo Miranda, que voluntariamente conversou com as crianças, orientando-os e reforçando o cuidado com a higiene bucal.
 
Na oportunidade, foi apresentado um filme educativo para a meninada, demonstrando as maneiras corretas para realizar a escovação, além dos cuidados necessários com a alimentação. Por fim, foi feita a aplicação de um reagente colorido que marca a presença de bactérias e placas nos dentes, delimitando o que precisaria ser removido por meio de uma boa escovação.
 
Na avaliação da coordenadora Silvia Regina Matheus Mondini, iniciativas assim colaboram muito para a saúde dos educandos. “As crianças, além de receberem uma orientação teórica, veem com os próprios olhos como tornar aquele conhecimento adquirido em uma ação prática, e tudo isso é feito de maneira muito lúdica. Desta vez, por exemplo, a dentista escovou os dentes junto com eles”, afirmou.
 
Veja as fotos:
  
  PB070010.jpg  PB070021.jpg
  
  PB070027.jpg  PB070052_2.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação