Dia das Crianças

30 setembro 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

O Dia das Crianças – 12 de outubro – é sempre uma data para se comemorar com muita alegria. No Programa AABB Comunidade, a ocasião é uma ótima oportunidade para lembrar que ser criança é muito mais que ganhar presentes. É se divertir e ser feliz com a família e os amigos todos os dias. Listamos, abaixo, excelentes dicas que, certamente, proporcionarão um dia mais que especial para todos os educandos.

Brincando em Família

A ideia da ação é promover uma tarde gostosa de intercâmbio entre as famílias dos educandos. Escolha uma data e local que seja bom para a maioria e divirta-se. O evento pode acontecer, por exemplo, na AABB.

Antes do encontro, programem brincadeiras simples que possam ser realizadas durante o momento em que estiverem juntos.  Uma ideia bacana é fazer uma espécie de “circuito”: dentro das horas que vocês programaram, separe momentos em que as famílias passam por diferentes brincadeiras e atividades.

Acampamento com os educandos

Uma ótima atividade que pode ser feita é um divertido acampamento com os educandos e Educadores. Reúnam-se na AABB para passar a noite e façam uma programação de música, histórias, lanches e brincadeiras, as crianças vão adorar!

Coloquem sempre a segurança em primeiro lugar, e não se esqueça de pedir a autorização de todos os pais ou responsáveis.

Reciclar materiais é diversão garantida no Programa

Preservar o Meio Ambiente é tema sempre em voga no AABB Comunidade. E no Dia das Crianças, a garotada pode mostrar sua consciência ambiental e criatividade montando brinquedos a partir da reciclagem de materiais.

  • Trem de rolinho de papelão

Materiais: rolinho de papel higiênico, barbante, tampinha de garrafa e tinta.

A confecção é muito simples, basta unir os rolinhos com o barbante; as tampas viram as rodinhas, finalize com a tinta que o educando escolher e estará pronto o novo brinquedo.

  • Vai e Vem

Materiais: garrafa pet e barbante

Corte o fundo de duas garrafas, junte uma na outra pela parte de baixo, passe dois barbantes de cinco metros cada e prenda cada extremidade em uma argola.

  • Pebolim (também conhecido como totó)

Materiais: caixa de sapato, palitos de churrasco, prendedores de roupa, régua, canetinhas, folha para encapar e bolinha de gude (biloca).

Encape a caixa de papelão com as folhas, em seguida corte as extremidades da caixa para dar forma aos gols; a seguir, passe os palitos de um lado para o outro, pois neles serão posicionados os jogadores, que serão os pregadores de roupa. Se quiser, pode pintar os utensílios para diferenciar os times. Com uma folhinha verde faça o campo e suas divisões. Para finalizar, é só pegar a bolinha e iniciar a partida.

 

Aproveitem as dicas e divirtam-se!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação