Dia das Crianças: programações baratas e criativas

9 outubro 2018
Categoria
Notícias
Comentários  0

O Dia das Crianças é um momento de festejar a infância. Dia de brincar, pular, correr, sorrir e se divertir à beça. Para isso não precisa de brinquedos caros, basta ter muita animação. E isso os educandos têm de sobra.

Seu Programa já está preparado para aproveitar essa data e comemorar com os alunos? Ainda não? Para ajudá-los na comemoração ao Dia das Crianças, elegemos cinco ideias divertidas, fáceis de fazer e econômicas. A regra é não economizar na criatividade. Aproveitem as dicas e divirtam-se:

  1. Teatro de fantoches

Histórias ajudam a estimular a imaginação e favorecem o mundo lúdico da criança, o que é superimportante. No teatro de fantoches, a criatividade vai comandar o espetáculo. Os atores podem ser bonecos confeccionados ou até meias customizadas. Os adultos podem começar a contar a história. Depois, as posições se invertem e as crianças inventam seus próprios enredos.

  1. Show musical

Prepare uma playlist com as músicas preferidas das crianças e criem coreografias juntos, as mais malucas possíveis e, no Dia das Crianças organizem um show para ser apresentado para os familiares da criançada.

  1. Cine Programa

Sessão de filme! Esse programa é clássico e certeiro. Apague as luzes, sirva a pipoca e coloque o filme na TV. Se preferir, faça várias sessões ao longo do dia. A criançada vai se amarrar!

  1. Piquenique na AABB

Aproveite a estrutura da AABB, prepare lanchinhos com ingredientes que os pequenos mais gostam, arrume na cesta de palha, providencie uma toalha xadrez e brinquem muito ao ar livre, junto à natureza. Não esqueça de levar copos e pratos descartáveis. Mas atenção!!! Não se esqueça de deixar o lugar limpinho que o meio ambiente agrade.

  1. Caça ao tesouro

O tesouro está escondido e o mapa do pirata é a sede do AABB Comunidade! Todas as pistas estarão espalhadas e farão todo mundo quebrar a cabeça para pensar em conjunto. Como recompensa, as crianças vão ganhar abraços, beijos e muito carinho.

  1. Olimpíada das Crianças

Nada mais oportuno do que preparar um evento esportivo para a Semana das Crianças. Pode ser futebol, corrida, natação um triatlo, entre outros. O importante é se exercitar!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação