Dia das mães é comemorado com diversão e arte

O mês de maio foi de homenagens às mães e colaboradoras do Programa Integração AABB Comunidade. Coordenadores e educadores de Limoeiro do Norte (CE), Juazeiro (BA) e Carpina (PE) organizaram divertidas brincadeiras para as mamães.

Limoeiro do Norte (CE)

A comemoração foi divertida em Limoeiro do Norte. No dia 8 de maio, a AABB foi aberta aos familiares dos educandos para um dia de lazer bastante divertido. Cerca de 100 pessoas compareceram – entre elas, 80 mães – contando com educadores, coordenadores e demais participantes.

Dinâmicas em grupo, banho de piscina, almoço e apresentação da peça “Mamãe me escolheu”, que conta a emocionante história de uma filha adotiva, estiveram entre as atrações. “Foi um momento de muita emoção, descontração e integração entre mães educandos e educadores”, disse a coordenadora, Joana Paula Saldanha Martins.

Carpina (PE)

Em Carpina, a festa foi um pouco antes, no dia 6. A secretária de Educação, Suzana Cleide, compareceu ao evento. Uma animada corrida de ovo, combinada com a dança da cadeira, animaram todos. Também houve sorteios de liquidificador, espremedor de fruta, roupas de cama, entre outros. “Todas as mães receberam uma caneca. Também tivemos um delicioso lanche com bolo, doces, salgadinhos e muito mais”, contou a coordenadora, Ana Valéria Miranda da Silva.

Juazeiro (BA)

Pensando na necessidade de envolvimento da família no Programa e aproveitando o período do Dia das Mães, uma época propícia para se trabalhar este tipo de assunto, foi criado o projeto “Família Fazendo Acontecer”. O objetivo é potencializar as habilidades dos pais, que serão transmissores dos conhecimentos para os filhos.

A ideia é que o projeto, iniciado no dia 5 de maio, tenha continuidade durante todo o ano. A culminância se deu na festa das mães, dia 6, com encenações teatrais, dança e apresentação de coral. O encerramento se deu com lanche e entrega das lembrancinhas confeccionadas por mães e educandos do Programa.

“Esta troca de experiência é importante. Temos sempre que estar atentos para a realidade na qual nossos educandos estão inseridos, trabalhando também os valores que tanto contribuem para o fortalecimento das famílias”, encerrou a coordenadora, Lindamar Rosene Brasil Palma.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação