Dia das Mães: Sugestões de ações para a data

5 abril 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

Neste ano, o Dia das Mães será comemorado em 12 de maio e promete ser uma ocasião de muita celebração. A data é uma oportunidade de reconhecer a importância de quem tanto ama e cuida das crianças e adolescentes participantes do AABB Comunidade. Seja mãe biológica, adotiva, tia ou avó que preencha o papel materno na vida de cada um dos educandos, essas pessoas merecem ser homenageadas por realizarem uma função importante na formação dos educandos.

Por isso, para agregar ainda mais beleza a este dia, preparamos dicas de ações que podem ser realizadas nos Programas, reunindo alunos e família. Confira abaixo:

  1. Rodas de conversas

Antes das ações, é importante incentivar, de forma cuidadosa, os educandos a falarem sobre suas mães ou, em caso de não as ter presentes, quem exerce essa função na vida deles. É necessário sempre estar atento à situação emocional e pessoal dos alunos antes de realizar eventos que reúnam familiares.

  1. Confecção de cartões temáticos

Pode ser EVA, cartolina ou papel laminado. Separe um tempo livre em meio as atividades do Programa e produza cartões temáticos em alusão à data. Neles, as crianças podem escrever poemas, colar uma fotografia própria, fazer desenhos ou escrever uma mensagem de carinho.

  1. Apresentações emocionantes

Todo familiar gosta de ver sua criança ou adolescente brilhando em um palco. Realizar apresentações em homenagem ao Dia das Mães pode arrancar lágrimas de alegria de qualquer um. Pode ser teatro, recitação de poemas, números musicais ou leitura de mensagens. Nessa data, tudo se torna mais emocionante.

  1. Café da Manhã especial

Promover um momento de interação entre educandos e familiares também é uma ótima opção para a data. Convide as mamães biológicas ou de consideração dos alunos, prepare um delicioso café da manhã e promova esse momento especial. A dica é fazer esse evento no fim de semana, para não atrapalhar a rotina dos educandos e conseguir que uma quantidade ainda maior de familiares compareça.

Fonte: Gestão Escolar

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação