Dia do Professor – 15 de outubro

14 outubro 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

Sua missão emerge de um chamado vocacional voltado para ensinar e compartilhar conhecimentos, a fim de contribuir com um mundo melhor e uma sociedade mais justa. Além de disseminar ensinamentos, esse profissional também aprende muito em sua caminhada. Mas a sua atuação não é definida somente por transmitir conteúdo e abrir o mundo de seus alunos para novos conhecimentos, mas, também, pela capacidade de amar, observar com otimismo, enxergar no outros sonhos, projetos e alimentar esperanças. Por esses atributos e muitos outros, queremos homenagear os Professores, pelo seu dia, comemorado em 15 de outubro.

O AABB Comunidade conta com a rica contribuição de mais de 1,850 profissionais, entre Coordenadores Pedagógicos e Educadores Sociais, muitas vezes, chamados, carinhosamente pelos alunos, de tios e tias. Pessoas que acreditam no “valor transformador da educação”.

São muitos os desafios e conquistas vivenciados pelos grandes homenageados da data. Abaixo, elencamos alguns depoimentos para trazer ao leitor um pouco das motivações, principais desafios e conquistas pessoais desses mestres em amar. Confira!

AABB Comunidade Casa Azul Brasília (DF)

A Coordenadora Pedagógica, Gizele Scapim, que atua no Programa desde 2017, considera como o maior desafio a necessidade de se renovar com assiduidade e transformar o dia a dia em momentos de conhecimento e aprendizagem, para que toda a vivência dos educandos seja ferramenta para crescimento. Sobre a sua conquista mais significativa ela conta, com alegria: “saber que por meio da profissão que eu escolhi consigo transformar vidas e contribuir para a construção de um futuro melhor para todos os que convivem comigo”, finaliza.

 

AABB Comunidade Camutanga (PE)

Luiz Fábio Targino Gomes, Coordenador Pedagógico no Programa, há 15 anos, conta que o que mais o chamou atenção no início de sua história, junto aos pequenos abebeanos, foi a metodologia aplicada e a abrangência social das atividades. “Além de abordar os macrocampos, também existe um trabalho voltado para o lado humano de cada criança e adolescente atendido, visto que contemplam realidades familiares distintas. Tenho como grande certeza em meu coração que a educação é o único meio sustentável para conduzir os alunos a caminharem sozinhos e, no futuro, contribuírem com a sociedade”, disse. Ele ainda reforça que acompanhou todas as transformações e avanços no AABB Comunidade, ao longo dos anos, e os resultados são muito positivos e refletem diretamente na integração da garotada.

 

AABB Comunidade Itapipoca (CE)

Mirismam Costa, Coordenadora no Programa desde o ano de 2017, fala com enorme orgulho sobre a sua missão junto os educandos e o retorno deste trabalho. “Aqui no AABB Comunidade o nosso papel é cuidar, amar, proteger e fazer o possível pelo bem-estar e desenvolvimento da nossa turma. E, como frutos, colhemos o respeito e a reciprocidade dos alunos e, também, reconhecimento dos familiares e moradores da cidade. É muito gratificante saber que contribuímos para o crescimento pessoal e profissional dessa garotada. Recentemente, reencontrei um ex-educando que está trabalhando na Prefeitura e, isso paga toda a nossa dedicação ao longo das aulas”, comemora.

 

AABB Comunidade Santa Cruz do Sul (RS)

“É uma felicidade sem tamanho poder ver o brilho nos olhos de cada Educador, educando e da população, quando se trata do AABB Comunidade. Em Santa Cruz do Sul, o Programa já é consolidado e reconhecido pelos moradores locais. E é maravilhoso estar à frente dele, há oito anos, como Coordenadora Pedagógica. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história de conquistas, crescimento pessoal, exemplos de vida, sonhos e esperanças. Este trabalho é reconhecido pela sociedade por sua qualidade e comprometimento em suas ações em prol de uma educação transformadora e qualificada”, pontou a Coordenadora Lisandra Faccin.

 

AABB Comunidade Três Lagoas (MS)

A integração entre os alunos, seus familiares, AABB, parceiros e a população é a premissa que rege as atividades no Programa sul-mato-grossense, conforme evidencia a Coordenadora Pedagógica, Evalda dos Reis Ferreira. “Somos todos um só e falamos a mesma língua. Trazer união e igualdade entre todos é um dos nossos maiores desafios. Para a nossa alegria, estamos trilhando um caminho muito proveitoso junto aos nossos alunos. Isso é fruto do trabalho pautado na humanização, com foco em enaltecer a singularidade de cada um e respeitar os valores das 450 crianças e adolescentes participantes. Reafirmo que todo esse crescimento só é possível por meio do empenho e apoio da Presidência da AABB, Gerência do Banco do Brasil e equipe de Coordenação, de forma que todos contribuem, não existindo diferenças e, sim, a mesma vontade de fazer melhor a cada dia”, disse ela que assumiu a Coordenação no ano de 2009.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação