Dia especial no AABB Comunidade Camutanga (PE)

16.07.2015
 
O dia 3 de junho foi diferente no Programa em Camutanga (PE). Durante as aulas, os educandos aprendem sobre diversas temáticas, entre elas, o artesanato – um traço cultural bastante forte no estado – e o Meio Ambiente. Então, para vivenciarem tais campos de abordagem de forma lúdica, os educandos e toda a equipe de coordenação visitaram a cidade de Tracunhaém (PE), que fica há 56 km de Camutanga. A ação contou com a parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação.
 
A garotada, estimada em 80 alunos, visitou na cidade o Centro de Artesanato, onde acompanharam o processo de produção das peças. Eles ainda conversaram com os artesãos. Depois conferiram as peças prontas e, indo para a área da sustentabilidade, compreenderam que o barro utilizado para fazer algumas delas é retirado de uma área delimitada pela Prefeitura com o objetivo não prejudicar o meio ambiente.
 
“Nossos educandos adoraram o passeio. Foi uma tarde muito especial para todos! Ficamos satisfeitos porque conseguimos unir os conhecimentos teóricos que repassamos no Programa com a prática disso no cotidiano. Ainda vimos que a renda da cidade vem predominantemente do artesanato, trabalho inteiramente manual e que merece reconhecimento”, contou o coordenador Luiz Fábio Gomes.

  camut_001.jpg  camut_002.jpg
 
  camut_003.jpg  camut_004.jpg
 
  camut_005.jpg  camut_006.jpg

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação