Dia Internacional Contra a Discriminação Racial é tema de ação no Programa em Guaçuí

30 abril 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

No dia 21 de março, data em que se celebra o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, o AABB Comunidade Guaçuí (ES) realizou, na praça central, uma série de atividades artísticas e culturais envolvendo os 100 educandos, cujo objetivo foi reforçar a importância do tema.

Inseridos no amplo universo de debates e conscientização que o tema remete, os alunos, caracterizados com pinturas faciais e pelo corpo, representaram alguns dos elementos originários da cultura africana, como capoeira, dança (maculelê), coral, confecção e exposição das tradicionais bonecas abayomi. Rodas de conversas com a população também estiveram entre as atividades promovidas.

Dias antes, os alunos também aprenderam um pouco sobre o tema por meio da leitura e palestra com psicólogo especialista no assunto.

O Presidente da AABB, Thiago Bomfim de Barros, acompanhado do Gerente da Agência do Banco do Brasil no município, Luciano Pires, além de moradores da comunidade, também prestigiaram os trabalhos.

“Essa ação foi uma importante ferramenta para divulgar o AABB Comunidade para a população de Guaçuí. Posteriormente a realização, percebi que os alunos e os Educadores estão motivados e muito engajados. A proposta para este ano é trabalhar temas relevantes e aproximar o nosso Programa dos moradores”, disse o Coordenador do Programa, Jonny Machado da Silva.

Para o Presidente da AABB, Thiago, é importante repassar valores para os educandos desde a infância. “Fizemos questão de promover um evento como esse pois fortalecemos a parceria com a comunidade, que acompanha o trabalho realizado ao longo de todo o ano com os educandos. Além disso, estamos contribuindo na formação de cada um como cidadão”, finalizou.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação