Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18.06.2014
Atentos à realidade de violência que permeia crianças e adolescentes ainda nos tempos de hoje, educadores do Programa AABB Comunidade Santa Cruz do Sul (RS) promoveram diversas ações por ocasião do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio. Como o dia caiu num domingo, as ações ocorreram na segunda seguinte, 19, na sede do clube.
 
Entre as atividades planejadas para o dia estavam partidas de futebol, handebol e basquete, oficinas de desenho e pintura, além de palestras sobre o tema. Juntaram-se aos educandos do Programa jovens atendidos pelo Projeto Craques da Bola: Cidadãos do Amanhã, perfazendo um total de 250 pessoas.
 
O evento teve apoio das secretarias municipais de Esporte, Educação, Cultura, Segurança, Cidadania e Relações Comunitárias e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA).
 
A orientadora educacional e coordenadora do AABB Comunidade local, Lisandra Faccin, explicou que essa temática vinha sendo abordada no Programa desde a semana anterior por meio de palestras, debates, apresentação de vídeos e confecção de materiais. “Estamos formando os cidadãos do futuro, por isso, é essencial estimular bons valores como o respeito a si próprio e ao próximo”, afirmou.
 
Também estavam presentes o secretário municipal de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, Henrique Hermany; o secretário de Educação e Cultura, Nazário Bohnen; o superintendente regional do BB, Mauri Mattias; o gerente geral da agência local, Fábio Wietheuper o presidente da AABB local, Mário Eugênio Kops, acompanhado do vice-presidente de Patrimônio, Airton Trojahn.
 
Veja as fotos:
  
 
100_7553.jpg  100_7558.jpg
  
  100_7578.jpg  Evento2.jpg
  
  Evento7.jpg  Evento9_2.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação