Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18.05.2012
Hoje, 18 de maio, é o  Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que também marca atividades, em vários pontos do país, da Semana Nacional Contra a Pedofilia. Nesta data, educacores e educandos do Programa AABB Comunidade aliam forças para um futuro melhor e, pelas ruas do Brasil, fazem passeatas para conscientizar suas comunidades para o tema.
 
Histórico
Em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), Aracelli, uma menina de oito anos foi raptada, drogada, violentada sexualmente e, já morta, teve o corpo carbonizado por um grupo de jovens da classe média alta. Foi em menção a esse crime que a data foi escolhida nacionalmente como o dia de combate à pedofilia, objetivando conscientizar e alertar a todos sobre a importância do assunto.
 
Dessa maneira, este dia lembra que não se pode tratar abuso sexual como um segredo irrevelável e mistificar a questão. Nesse sentido, o cerne da reflexão que se deve propor é sobre como se pode proteger as crianças e, de uma vez por todas, frisar que o silêncio gera impunidade.
 
Portanto, hoje, 18 de maio, é fundamental a união e conscientização de todos sobre o assunto. Abuso sexual é um segredo que não se esconde. Esquecer é permitir, lembrar é combater!
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação