Dias de muita alegria na AABB Itambé

A Semana Nacional do AABB Comunidade foi comemorada também em Itambé (BA). Em clima de festa junina, a coordenação do Programa preparou diversas atrações dedicadas, exclusivamente, aos educandos e familiares. “Aproveitamos que as cidades estavam comemorando a Semana Nacional e fizemos nossa festa aqui. Não estava inclusa na programação oficial, porém, tomamos a liberdade de confraternizar o momento”, explicou a coordenadora do AABB Comunidade Itambé, Lúcia Lima.

 

Dia 15 de junho, foi realizada a abertura oficial das atividades. As crianças e os adolescentes entoaram o Hino Nacional e o da cidade. Além disso, participaram de atividades artístico-culturais e dançaram ao som de músicas típicas.

 

O dia 17 de junho foi a vez do Arraiá da Família. Quadrilhas, comidas típicas, fogueira, bandeirolas e o casamento matuto. Tudo preparado com muito carinho para receber a criançada e seus familiares, representantes das escolas municipais, associados, funcionários do BB e parceiros. “A festa foi maravilhosa. Estavam todos bastante animados. Tentamos resgatar o lado mais tradicional dos festejos juninos”, contou a coordenadora pedagógica. O casamento chamou a atenção de todos. O educador César vestiu-se de noiva e a educadora Vilma, de noivo. A encenação arrancou diversas gargalhadas da garotada. Os convidados foram embalados pelo comando de César e Banda.

 

Após longo período de festa, a galera se mostrou animada no dia 18 de junho, para a festa Caminho da Roça – evento junino da Secretaria de Educação. Vestidas a caráter, as crianças passearam pelas ruas de Itambé dançando e cantando. Brincadeiras como, quadrilhas, forró e muita alegria não faltaram.
O percurso incluiu o Fórum da cidade, a agência do Banco do Brasil e a praça da Prefeitura.

 

Para fechar com chave de ouro, a rainha de São João do AABB Comunidade 2009, a educanda Ana Paula, vestida com roupa confeccionada pelas crianças e adolescentes do Programa, visitou a secretária de Assistente Social, Cléa Malta, e o prefeito do município, Moacir Andrade.

 

O evento mostrou um pouco das habilidades trabalhadas no AABB Comunidade, pois a roupa da rainha foi confeccionada pelos educadores e educandos com materiais reciclados. A coroa e a blusa foram confeccionadas com CDs e as saias, de sacolas plásticas. Todos os adereços atenderam as exigências dos organizadores do evento. “Aproveitamos e colocamos em prática as atividades realizadas no Programa. Este é o lema do AABB Comunidade Itambé: Nosso Lixo é um Luxo”, declara Lúcia Lima.

 

“Ficamos felizes em proporcionar eventos especiais para as famílias. Vamos continuar oferecendo momentos de lazer e alegria a todas essas pessoas”, finalizou a coordenadora do Programa AABB Comunidade Itambé, Lúcia Lima.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação