Diversão e aprendizado em visita ao Museu Nacional

No dia 4 de outubro, a garotada do AABB Comunidade Brasília participou de uma divertida e valiosa visita ao Museu Nacional, localizado na Esplanada dos Ministérios, na capital federal. As crianças e adolescentes prestigiaram a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Muito aprendizado e diversas brincadeiras preencheram a tarde dos educandos. O passeio foi uma festa só.

 

Confira o depoimento da equipe do Programa:

 

“Novidades! O nosso primeiro passeio foi interessantíssimo. Fomos ao Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios. Muita coisa intrigante, mágica, bonita e científica, é claro!

 

Uma visita muito necessária. Conhecemos, participamos, aprendemos, brincamos e, acima de tudo, curtimos. Quantos trabalhos, quantas pesquisas! Temos muita coisa para estudar e muito mais para pesquisar.

 

Vimos partes de nosso corpo, muitos tipos de corações, inclusive o coração de elefante (como é grande!). A mulher que se transformava em macaco “foi a sensação”. Rimos muito!

 

Sem falar das bactérias, germes, répteis, plantas, oficinas de física, a sala cheia de fumaça (no estande dos bombeiros), a roupa de astronauta, o homem esqueleto, uma explicação de como escovar bem os dentes, a sala de informática, o espaço para brincadeiras com tampinhas de garrafas, a peça teatral, o palhaço divertido, os jogos matemáticos, a oficina em que fazíamos os nossos próprios carrinhos, o concurso de desenhos…

 

Nossa! Tanta coisa que fica difícil enumerar.

 

Acho que até vocês ficaram com vontade de ver tanta coisa, não é verdade?

 

É válido falar que, por várias vezes, fomos elogiados por nosso bom comportamento. Ficamos envaidecidos e felizes com isso.

 

Na verdade, esse dia foi uma delícia!

 

Até a próxima.

 

Beijões.

 

Nós, as crianças”

 

(Neiliane Martins, coordenadora do AABB Comunidade Brasília)

 

Ficou alguma dúvida de que a visita foi uma maravilha?

 

Não deixe de conferir as fotos!

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação