Diversidade cultural e eleições são temas de projetos no AABB Comunidade Casa Azul Brasília  

3 agosto 2018
Categoria
Notícias
Comentários  0

Ao longo do mês de junho, o AABB Comunidade Casa Azul Brasília (DF) trabalhou o tema “Diversidade Cultural.” Os educandos aprenderam sobre linguagem, tradições, culinária, religião, costumes, modelo de organização familiar e política. Os temas trabalhados incluíram a cultura das cinco regiões brasileiras, divididas da seguinte forma: Ballet (Sul); Hip-Hop (Norte); Orquestra (Centro-Oeste); Percussão (Sudeste) e Oficina Literária (Nordeste).

A culminância do projeto foi no dia 26 de junho, com a realização do Sarau Junino. Na ocasião, as crianças participaram de brincadeiras típicas, como: pescaria, boca do espantalho e jogo da lata. A programação contou também com a participação do grupo de quadrilha Coisa da Roça e apresentação de Ballet.

No dia 20 de junho, educandos também participaram de outros projetos intitulados de Inclusão Social Desde a Infância e o Eleitor do Futuro. Ambos tiveram como objetivo demonstrar a importância de um cidadão consciente na escolha dos governantes de uma cidade ou país.

“De forma lúdica e criativa a equipe pedagógica planejou atividades atrativas para que os educandos do AABB Comunidade tivessem condições de adquirir conhecimentos significativos e pudessem compartilhar com seus familiares”, comentou a Coordenadora Pedagógica do Programa, Gizele Scapim.

“Reforçamos a nossa imensa alegria pelo sucesso das atividades desenvolvidas pela equipe de coordenação junto aos educandos do AABB Comunidade Casa Azul. Parabenizamos a garotada pelas belas apresentações acerca de temas trabalhados com tanta alegria e ludicidade”, comentou o Vice-Presidente Social da AABB Brasília, Waldyr Peixoto.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação