Educação Ambiental é um dos temas abordados com educandos de Campo Novo (RS)

06.06.2016
A equipe do Programa AABB Comunidade Campo Novo (RS) tem trabalhado com a criançada, desde abril, a importância  “Educação Ambiental”. Nessa linha, uma das frentes de atuação tem sido o cultivo no terreno do clube, de um pomar com árvores nativas frutíferas. As mudas para o plantio foram doadas pela agência do Banco do Brasil local.
 
Além de educandos e educadores, participaram desse trabalho o gerente da agência, Ademir Inácio Ritter e o presidente da AABB local, Flávio Borges.
 
De acordo com a professora de educação ambiental, Gianini Schuh, a tarefa de preservar pertence a cada um de nós. “Pensar no futuro é agir no agora. Ações simples, como plantar árvores, contribuem para a redução da sensação térmica. Além disso, ajuda a embelezar os locais, fornecendo sombra e frutos para todos”, afirmou. Gianini acrescenta que, no caso desse trabalho dos educandos, as árvores servirão de “micro-habitat para a fauna, uma vez que pássaros e insetos se abrigam nelas”, disse.
 
Na análise da coordenadora do Programa, Valquíria de Morais, este projeto surgiu da preocupação com os problemas ambientais, com a qualidade de vida das pessoas, bem como, da preocupação com a preservação da vida no planeta. “A educação ambiental constitui-se como um agente de transformação da sociedade. Através dela é possível conscientizar, sensibilizar e, sobretudo, atuar. Para que haja uma mudança de atitude em relação ao ambiente, basta dar ao tema sua devida importância”, finalizou.
 
Ao longo do ano, essa ação no pomar continuará sendo tocada, além de outras, que serão divulgadas em breve.
 
Veja as fotos:
  
  20160414_143822.jpg  2_32.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação