Educação no trânsito: educandos de Aquidauana (MS) saem às ruas

06.11.2014
Educandos e educadores do Programa AABB Comunidade Aquidauana (MS) realizaram, no dia 25 de setembro, uma blitz educativa na Rua Oscar Trindade de Barros, rua próxima à AABB. A atividade fez parte da Semana Nacional de Trânsito e buscou sensibilizar a população para os perigos que rondam vias urbanas.
 
Acompanhados da coordenadora Joelma Medeiros, cerca de 60 crianças e adolescentes distribuíram panfletos produzidos por eles mesmos a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. O foco principal da ação, neste dia, foi falar sobre a importância de se respeitar a faixa de pedestre.
 
Antes disso, durante todo o mês de setembro foi trabalhado o macrocampo “Direitos Humanos e Cidadania”, tudo voltado para a questão do trânsito, com discussões, vídeos, concurso de desenhos, frases e poesias, culminando na produção de panfletos – entregues aos moradores da cidade.
 
“Houve muito empenho dos educandos e educadores nesta atividade, e foi muito gratificante vê-los entregando os panfletos, conversando com a comunidade sobre a importância da faixa de pedestre, entre outros cuidados. Além disso, a atividade causou um grande impacto na cidade, sendo inclusive divulgada em três jornais locais”, informou a coordenadora do Programa na cidade, Joelma Medeiros.
 
Veja as fotos:
  
 
aabb_aq_001.jpg  aabb_aq_002_2.jpg
  
  aabb_aq_003.jpg  aabb_aq_004.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação