Educador é exemplo de superação no AABB Comunidade Tapera (RS)

25.04.2011
DSC06637_2.jpgA música é uma das artes mais apreciada por milhares de pessoas em todo mundo. Para Júlio Ávila, 34 anos, professor de teclado do Programa AABB Comunidade Tapera (RS) há dois anos, a arte é o seu norte. Ele provou, mais do que nunca, que a música ultrapassa as barreiras do preconceito, de idade, e amplia o horizonte das pessoas.
 
Júlio é portador de deficiência visual e toca piano há mais de 15 anos. Enxerga o mundo com outros olhos desde os nove anos de idade, encontrando na música um sentido para viver de forma mais harmoniosa. Atualmente, cursa música na Universidade de Passo Fundo (RS) e se dedica, semanalmente, a dar aulas aos educandos do AABB Comunidade.
 
Desde pequeno, utiliza a destreza da audição e do tato para sentir o mundo ao seu redor. A sensibilidade dos sons se potencializa quando a linguagem utilizada é por meio das notas musicais. Certamente, além de ser um exemplo de vida para crianças e adultos, fica evidente seu carisma e profissionalismo.
 
Para a coordenadora do Programa, Marilei Salete Roos Barboza, o trabalho feito pelo professor tem agradado os educandos. “Há dois anos, Júlio se disponibilizou para dar aulas de teclado no AABB Comunidade. Desde então, as crianças adoram as aulas dele e se dedicam bastante. Ele buscou superar suas dificuldades por meio da música e conseguiu. Com certeza é um exemplo para todos nós”, disse Marilei.
 
“O beneficio da música na educação das crianças e adolescentes traz grandes benefícios, pois, por meio dela, os educandos conseguem se expressar melhor. Além de desenvolver a sensibilidade, aumentar a atenção e a criatividade, também ajuda na autoestima, pois muitas delas acabam se integrando melhor. E o mais legal é que elas gostam mesmo dessas aulas, e tem interesse em aprender cada vez mais”, concluiu Júlio.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação