Educador Social – Cinco dias de aperfeiçoamento

A AABB Comunidade Feira de Santana (BA) foi sede do Curso de Formação Inicial do Educador Social promovido pela FENABB – Federação das AABBs. O evento foi realizado entre os dias 4 e 8 de maio  e contou com a participação de educadores das AABBs Gandú, Alagoinhas, Inhambupe, Mairi, Rui Barbosa, Riachão, Salvador, Juazeiro, Feira de Santana e Cruz das Almas.

O Curso objetiva a troca de experiências entre os educadores do Programa AABB Comunidade, podendo rever métodos pedagógicos aplicados ao longo do ano e aperfeiçoarem-se cada vez mais.

As atividades foram ministradas pelas professoras da PUC/SP Graziela Santos Graciani e Márcia Guerra, que proporcionaram um ‘novo olhar’ em relação aos educandos e à prática pedagógica aplicada. Durante o encontro, foram realizadas dinâmicas de grupo e jogos, abordando questões como preconceito, inclusão de portadores de necessidades especiais, entre outras.

“Com esse Curso, podemos aprimorar, dia após dia, nossa maneira de trabalhar. Nesse sentido, o Curso nos capacita a dar respostas aos anseios mais fundamentais do homem que é ser incluído e respeitado”, afirmou a coordenadora do Programa, Ana Karine Passos.

Marcaram presença na abertura do evento os representantes do Banco do Brasil Luzia Cristina Cardoso e Élder da Silva Dourado, além do presidente da AABB Feira de Santana, Amilton Vasconcelos dos Santos.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação