Educador Social reúne educadores paulistas e mato-grossenses

O Programa AABB Comunidade Araraquara (SP) sediou, entre os dias 18 e 22 de maio, o Curso de Formação Inicial do Educador Social promovido pela FENABB – Federação das AABBs, em parceria com a prefeitura local. Com duração de 40 horas, o curso abordou diversos temas, como: concepção de educação, educação ambiental, papel do educador, teatro, música, entre outros.

O principal objetivo dessa formação é a troca de experiências entre educadores do Programa, criando oportunidade para rever metodologias aplicadas ao longo do ano e aperfeiçoamento no dia a dia.

As atividades foram ministradas pelas educadoras do Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC/SP, Juliana Santos Graciani e Aladia Cintra e contou com a participação de 32 educadores das AABBs paulistas: Araraquara, Monte Alto, Lucelia, MIrassol, Presidente Venceslau, São Carlos, Itanhaém e Rondonópolis, de Mato Grosso.

“O Curso foi muito enriquecedor para todos. As educadoras do NTC-PUC/SP, bastante criativas, conseguiram sensibilizar os participantes, no sentido de fazerem uma reflexão profunda acerca de suas práticas pedagógicas”, afirmou a coordenadora do Programa Ana Paula Rosa Vaccari.

A abertura dos trabalhos contou com a presença do prefeito Marcelo Barbieri; do secretário de educação, Antônio Martins de Oliveira; do gerente da agência local do Banco do Brasil, Adriano Falcão, além do presidente da AABB, Caio Murilo de Moura.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação