Educadores de Arcoverde (PE) participam de curso de formação

06.11.2014
A equipe do Programa AABB Comunidade Arcoverde (PE) participou, entre os dias 24 e 26 de setembro, da 2° edição do Curso de Formação de Educadores Ambientais. O evento foi promovido pela Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA e realizado no Centro Socioambiental – CESAC da cidade.

Participaram do curso quatro educadores e também a coordenadora Glaucia Maria Lopes. Foram dias muito proveitosos que reuniu, além da equipe do Programa, alunos de graduação de Educação Ambiental e Serviço Social, agentes comunitários de saúde e catadores de materiais recicláveis.

Durante o curso, foram ministradas palestras sobre coleta seletiva e reciclagem. Também foram ministradas oficinas com materiais reutilizáveis como garrafas plásticas. Outra atividade foi a produção, por exemplo, de um porta-lápis, feito com tubos de papel alumínio e papel filme. Ao final, todos ganharam uma muda de árvore – pau-brasil ou ipê.

“Foi uma atividade de muita importância, porque nos ajudará a criar em nossos educandos a consciência de preservação ambiental, que se reflete em ações simples do dia a dia de cada um. A equipe do Programa já está discutindo sobre programar atividades com os alunos sobre o tema e buscar hábitos sustentáveis, mobilizando educadores, familiares e comunidade”, explicou Glaucia.
 
Veja as fotos:
  
 
SAM_1350.jpg  SAM_1352_2.jpg
  
  SAM_1355.jpg  SAM_1348.jpg
 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação